quinta-feira, 11 de abril de 2013

Frustração: Parnahyba eliminado com gol nos acréscimos

Depois de desperdiçar boas oportunidades na busca pelo empate, o Parnahyba levou o terceiro gol nos acréscimos e foi eliminado pelo ABC, de Natal, na noite de hoje (11), no Estádio Verdinho, em Parnaíba, ao ser derrotado pelo time potiguar pelo placar de 3 a 1, resultado que frustrou os quase 4 mil parnaibanos que foram ao estádio do SESI.

Apesar da derrota do campeão piauiense, o jogo foi equilibrado. E foi o campeão piauiense que teve as duas primeiras oportuidades de abrir a contagem. A primeira numa cabeçada de Daniel, que assustou o goleiro Rafael. Em seguida, depois de tabelar com Ivan, Totonho chutou cruzado, rasteiro, mas para fora.

O 1° gol da noite ocorreu aos 20 minutos, quando Rodrigo Silva encontrou espaço para cruzar e Marcílio, com a cabeça, colocoou a bola nas redes de Aranha. Não deu tempo para muita comemoração, pois logo o árbitro cearense assinalou pênalti de Leandro Cardoso em Daniel. O próprio Daniel cobrou a falta máxima, chutando a bola no canto direito, enquanto Rafael caía para o lado oposto.  

Depois do empate, tanto o Parnahyba quanto o ABC criaram novas oportunidades de gol, mas a igualdade de 1 a 1 seria o placar final do 1° tempo. Na fase complementar, um golpe duro para o Tubarão: o árbitro vê pênalti contra a equipe piauiense e Rodrigo Silva marca o segundo gol. O ABC começava o segundo tempo melhor, mas logo o Parnahyba equilibrou as ações e passou a pressionar o time norte-riograndense.

Em vão. Todas as chances foram desperdiçadas. E como quem não faz leva, num contra-ataque fulminante, aos 48 minutos, Rodrigo Silva fez o terceiro e acabou com as pretensões do time piauiense de fazer o jogo de volta:  3 a 1 ABC, Parnahyba eliminado, frustração da torcida que lotou as dependências do Verdinho.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x3 ABC (XXV Copa do Brasil - 1ª Fase - Grupo 12 - 1° jogo); Data: 11/04/2013 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (Ceará), auxiliado por Aelson Mariano Campelo Gomes e Antonio Fernando de Sousa Santos (ambos do Maranhão).

Gols: Marcílio (cabeça) 20 e Daniel (pênalti) 25 do 1° tempo; Rodrigo Silva (pênalti) 6 e Rodrigo Silva 48 do 2°.

Cartões amarelos: Totonho (PAR), Leandro Cardoso, Rafael, Marcílio e Rodrigo Silva (ABC).

Obs.: com a vitória por 2 gols de diferença, o ABC eliminou o Parnahyba, cancelando o jogo de volta.

Parnahyba - Aranha; Eridon, Gilmar Bahia e Eduardo Júnior; Ivan, Ramon, Totonho (Zé Rodrigues), Capela e Rian (Idelvando); Daniel (Raiff) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

ABC - Rafael; Tiaguinho, Leandro Cardoso, Vinicius e Lino; Hamilton, Leandro Santos, Marcílio (Diogo Barcelos) e Júnior Xuxa (Jheimy); Rodrigo Silva e Vanderlei (Jean Carioca). Técnico: Paulo Francisco da Silva Porto.

3 comentários:

  1. Falta muito ainda para SE FAZER para que o futebol do Piaui seja respeitado como um futebol profissional de verdade pelos seus adversários de outros estados.

    Faço minhas as palavras do ex treinador do Menguinho neste ano de 2013 o aloprado CELSO TEIXEIRA em uma rádio Potiguar:

    "O FUTEBOL DO PIAUI É CASA DE MURO BAIXO TODO MUNDO VEM E PULA"
    POBRE FUTEBOL.

    SÓ VEJO UM CLUBE NO ESTADO COM CONDIÇÕES E COM O VERDADEIRO PROPÓSITO DE MUDAR ESTE PENSAMENTO, É O RIVER ATLÉTICO CLUBE,MAS MESMO PELAS BANDAS DE LÁ A COISA É DIFÍCIL DE MUDAR,POIS ME PARECE QUE TEM UMA BANDA QUE PERTENCE AO COMANDO DO CLUBE QUE NÃO DEIXA QUE O RIVER E O ELISEU ANDEM DE MÃOS DADAS NA BUSCA DESTE PROPOSITO.

    ResponderExcluir
  2. Acho q o grande problema do "das três cores" é a existência de um grupo de "donos", enrustidos de dirigentes!!!

    ResponderExcluir