sábado, 6 de abril de 2013

Flamengo vira e conquista importante vitória em Piripiri

Bel faz boa defesa, mas não evitaria a virada no segundo tempo.
Depois de um apático primeiro tempo, onde saiu derrotado por 1 a 0, o Flamengo virou o placar na fase final e derrotou o 4 de Julho na tarde deste sábado (06), por 3 a 1, assumindo a vice-liderança do Campeonato Piauiense em sua Fase Classificatória. A derrota deve tirar o 4 de Julho da zona de classificação após a definição dos outros três jogos da rodada.

Foi um jogo de dois tempos distintos, onde o 4 de Julho começou melhor, com um registro interessanto logo no início da partida: o zagueiro Cloelson, do 4 de Julho, foi advertido com cartão amarelo com apenas 35 segundos. Embora sem apoio da sua torcida, que compareceu em reduzido número - talvez em virtude da chuva que caiu antes da partida -, o 4 de Julho abriu a contagem aos 25 minutos.

Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque colorado,  Mica levantou a bola para a área rubro-negra e o zagueiro Cloelson, com a cabeça, colocou a bola nas redes de Robson. Na súmula, o árbitro creditou o gol para Laércio, contra. Mas o Flamengo não se abateu e por muito pouco não chega ao empate, após tabela de Darlan com Edson Di que este último chutou para fora. Antes do final do 1° tempo, o Flamengo ainda teve duas outras grandes oportunidades para chegar ao empate, mas o goleiro Bel fez três grandes defesas e evitou que o empate se consumasse.

Na fase final, o Flamengo surpreendeu o 4 de Julho ao marcar o gol de empate - Laércio - com apenas 38 segundos de jogo. Mas o 4 de Julho tentava reagir, obrigando Robson a duas boas defesas após chute de Joniel e córner cobrado por Wilsinho. Como resposta, Augusto concluiu para outra boa intervenção de Bel.

Aos 19 minutos, porém, Augusto acertou um chute de fora da área, à meia altura, sem chances para Bel: 2 a 1 para o Flamengo. O mesmo Augusto poderia ter feito o terceiro após jogada de Lúcio, mas o chute foi de encontro à trave colorada. Mas Augusto estava mesmo predestinado a marcar na tarde de hoje. Nos acréscimos, num contra-ataque fulminante, ele marcou seu 2° gol e decretou o resultado final de 3 a 1 para o, agora, vice-lider do campeonato.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x3 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 12ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 06/04/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Gols: Laércio (cabeça - contra) 25 do 1° tempo; Laércio 38 segundos, Augusto 19 e Augusto 49 do 2°.

Cartões amarelos: Cloelson, Wilsinho (4J), Augusto, Rafael Araújo e Laércio (FLA).

4 de Julho - Bel; Wilsinho, Cloelson (Marcelo), Renan e Mica; Dacha, Maurício (Ricardo), Juninho Maranhense e Teo (Renan Carioca); Joniel e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Flamengo - Robson; Niel, Laércio, Rafael Freitas e Rafinha (Wildinho); Alessandro, Marcelo, Leo Maceió e Lucio (Jorginho); Darlan (Augusto) e Edson Di. Técnico: Josué Amaral Teixeira.

Um comentário:

  1. Olha lá, olha lá o nosso "Frango Dágua" já se tornando um verdadeiro talismã rubronegro!! Acredito q ele vai voar contra o time do Neymar!!
    Aguardemos, pois!!!!!

    ResponderExcluir