domingo, 7 de abril de 2013

Em dia de Lucas, Piauí vence Parnahyba e volta ao G4

Lucas sobe e faz a defesa. Hoje ele foi o grande destaque na vitória do Piauí sobre o Parnahyba.
Em jornada inspirada do goleiro Lucas, que deixou o gramado como o melhor atleta da partida, o Piauí conseguiu se reabilitar e venceu o Parnahyba neste domingo (07), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, com um gol de Fabiano. A vitória também serviui para recolocar o quadro rubroanil na zona de classificação, dependendo apenas de si para chegar às semifinais.

O Parnahyba não foi inferior ao Piauí, mas encontrou no goleiro rubroanil, Lucas, um paredão intransponível. Antes do primeiro gol, poucas foram as oportunidades, mas as melhores pertenceram ao time do litoral. Na melhor delas, Fabinho girou bem, dentro da área, mas chutou para fora.

Idelvando e Jeová Junior disputam a jogada no meio de campo.
Aos 26 minutos, veio o gol de Fabiano. O atacante chutou e contou com o apoio do "morrinho artilheiro" e passou sobre o goleiro Aranha, traído pela saliência do terreno. O Parnhyba deu o troco e foi em busca do empate. Foi quando o goleiro Lucas passou a garantir o triunfo de sua equipe. Ainda no primeiro tempo, foram duas grandes defesas.

Na fase complementar, quando o Tubarão melhorou bastante e continuou atrás da igualdade no placar, Lucas fez, pelo menos, mais outras duas defesas monumentais. Por outro lado, o Piauí também criava oportunidades. O placar final ficou mesmo em 1 a 0 para o Piauí, garantindo ao time rubroanil o retorno à zona de classificação, com 14 pontos ganhos, enquanto o Parnahyba, em 3°, continua no páreo para conquistar o bicampeonato.

A festa rubroanil no gol de Fabiano, o único da tarde/noite de hoje no Lindolfo Monteiro.
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 12ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 07/04/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Nilton da Costa e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 1.595,00 com 132 pagantes (71 não pagantes).

Público total: 203 torcedores.

Gol: Fabiano 26 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Aílson, Zé Ribas, Fabiano, Juninho (PIA), Rian, Ramon, Fabinho e Totonho (PAR).

Piauí - Lucas; Cláudio, Thyago Campelo, Neto Carioca e Aílson; Diego, Zé Ribas (Binha), Jeová Júnior (Juninho) e Darley (Maninho); Fabiano e Girlan.Técnico: Fernando Tonet.

Parnahyba - Aranha; Ivan, Eridon, Gilmar Bahia e Rian (Raiff); Ramon, Barata (Daniel), Capela e Idelvando (Totonho); Zé Rodrigues e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário