domingo, 21 de abril de 2013

Deu coluna do meio no jogo 04, mas Galo leva 2 troféus

Rafinha e Tote disputam a posse da bola: o Rivengo não teve vencedor.
Faltou apenas a emoção do gol para coroar o grande jogo que Flamengo e River fizeram na tarde deste domingo (21), no Estádio Lindolfo Monteiro, onde o placar de 0 a 0 determinou a coluna do meio no jogo 04 do concurso 555 da Loteca. Apesar do empate, o River conquistou mais dois troféus para sua galeria - a Taça Cidade de Teresina, correspondente ao melhor índice técnico nos jogos do returno - e a Taça Tiradentes, oferecida pela Polícia Militar do Piauí, ganha na cobrança de tiros livres da marca do pênalti.

Foi o Flamengo quem começou melhor, buscando as primeiras oportunidades para abrir a contagem. E logo no início do clássico, Edson Di cabeceou com perigo. Em seguida foi a vez de Niel receber em boas condições de marcar. O chute saiu à direita de Robinho, mas também levando perigo à meta tricolor.

No concurso de quem subia mais alto, ganhou o zagueiro Laércio, do Flamengo.
Aos poucos, porém, o River foi tomando conta da partida e crsceu de produção. E só não deixou o 1° tempo com vantagem no placar graças a duas defessas monumentais do goleiro Robson, o grande destaque da partida. No primeiro lance, um chute de Thiago Marabá, no seguinte, a conclusão de Anderson Kamar.

Na fase final, Robson repetiu o mesmo desempenho, mas agora com o goleiro Robinho, do River, sendo mais exigido e também fechando o gol. O clássico poderia ser definido como o jogo dos goleiros, onde Robson e Robinho estiveram muito bem. O Flamengo andou pressionando no segundo tempo, mas depois sentiu a maratona de jogos e a viagem. O empate, porém, terminou sendo justo.

Célio, um dos destaques do Rivengo, em jogada com o meia Leo Maceió.
Mas como havia troféu em disputa, foi necessária a cobrança de tiros livres da marca do pênalti para se conhecer o vencedor. Melhor para o River, que venceu por 5 a 4 e ficou com a posse da Taça Tiradentes, oferecida pela Polícia Militar do Piauí. Aliás, o Galo ganhou também a Taça Cidade de Teresina, correspondente aos jogos do returno. Com o 0 a 0, não poderá mais ser alcançado e ficou com mais este título.

O goleiro Robson foi o principal destaque da partida. Mas também devem ser destacadas as atuaçõpes de Laércio, Robinho e Célio.  O trabalho da arbitragem, sob a direção de Francisco Pereira de Lima Júnor, foi muito bom, a altura do clássico, o mesmo acontecendo com a presença do público, que mais uma vez compareceu em grande número às dependências do Lindolfinho.

Robson acaba de fazer outra grande defesa. Chicão vai atrás do rebote.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0x0 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 11ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 21/04/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 46.815,00 com 3.978 pagantees (885 não pagantes).

Público total: 4.863 torcedores.

Cartões amarelos: Rafinha, Leo Maceió (FLA), Célio, Neto e Anderson Kamar (RIV).

Obs.: Como a Polícia Militar ofereceu o Troféu Tiradentes para o vencedor do clássico, foi necessária a cobrança de tiros livres da marca do pênalti para se conhecer o vencedor.

1ª série - 3x3 - Edson Di (perdeu), Isael William (River 1x0), Neílson (perdeu), Jardel (River 2x0), Darlan (Flamengo 1x2), Tote (perdeu), Augusto (Flamengo 2x2), Rhuann (perdeu), Leo Maceió (Flamengo 3x2) e Thiago Marabá (River 3x3).

2ª série - Rafael Araújo (Flamengo 4x3) e Jó (River 4x4).

3ª série - Marcelo (perdeu) e Neto (River 5x4).

Flamengo - Robson; Niel (Bruno Potiguar), Laércio, Rafael Araújo e Rafinha (Darlan); Alessandro, Marcelo, Léo Maceió e Neílson; Lúcio (Augusto) e Edson Di. Técnico: Josué Amaral Teixeira.

River - Robinho; Tote, Jó, Chicão e Zé Rodolpho (Jardel); Célio, Neto, Jéferson (Isael Willams) e Thiago Marabá;  Anderson Kamar (Rhuann) e Maranhão. Técnico: Edson Blevio Porto.

7 comentários:

  1. Resultado normal. Nós (FLA-PI) estamos a cinco jogos(positivos) para a conquista das vagas da série D e da Copa do Brasil. Repito: só depende de nós!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. QUANTO À ARRECADAÇÃO, NEM FREUD EXPLICA E. . . . .PONTO FINAL!!!

    ResponderExcluir
  3. mas R$ 23.435,00 deve ter ido para a boca-de-lobo sem saída!!!!NÃO ACREDITO!!!

    ResponderExcluir
  4. Coluna do meio, mais conhecido como marmelada. Os apostadores devem ter sofrido demais.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ver os estádios do nosso Piauí lotados é isso aí torcedor dando credibilidade aos nosso times que tem correspondido dentro da quatro linhas, espero que dias melhores ainda viram.

    ResponderExcluir
  6. Benedito, a média vai cair nessa última rodada. Além de ser no meio de semana, concorrendo com o jogo do Brasil, tá quase tudo decidido.

    ResponderExcluir