terça-feira, 2 de abril de 2013

Depois de quase 20 anos, Cori pode voltar a ter goleador

Cafezinho pode repetir o feito de Walberto. Um gol o separa dos principais artilheiros do Piauiense.
Os mais jovens podem até pensar que o Cori-Sabbá nunca teve um artilheiro de Campeonato Piauiense, que Cafezinho pode entrar para a história como o primeiro, coisas assim. Mas quem acompanhou o futebol piauiense na década de 1990 não esquece que o Alvinegro da Princesa do Sul já teve um goleador implacável - Walberto. Para os torcedores, a expectativa é que o time embale de vez e o homem-gol de hoje reviva, quase 20 anos depois, as glórias do ídolo do passado.

Em suas primeiras temporadas como time profissional, o Cori-Sabbá teve o goleador máximo do Campeonato Piauiense em duas oportunidades, ambas com Walberto. Em 1991, de forma isolada, com 12 gols; em 1995, ao lado do caiçarino Brinquedo, com 15. Maior goleador do clube em todos os tempos, Walberto marcou 63 gols em jogos de Campeonato Piauiense, entre 1991 e 2004. Marca que Cafezinho está bem longe de alcançar.

O ídolo de hoje, porém, tem bons motivos para acreditar na possibilidade de também fazer a sua história com a camisa do Cori-Sabbá. Além de estar a apenas 1 gol dos principais artilheiros da competição (Pretinho e Raphael Freitas, 6 gols), Cafezinho ainda terá, pelo menos, mais quatro jogos para tentar aumentar seus números (contra Barras, 4 de Julho, Flamengo e Picos).

Aos 27 anos, ele tem a experiência suficiente para priorizar a classificação de seu time para as semifinais. "É o objetivo mais importante. Se a artilharia vier junto, melhor ainda". O Cori-Sabbá volta a campo na tarde de domingo, em Barras, oportunidade em que o técnico Nelson Mourão não contará com o zagueiro Fagundes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário