sábado, 20 de abril de 2013

Conheça Jarbas, meia da Sociedade Esportiva de Picos

Jarbas é um dos principais jogadores do atual time da SEP, que disputa uma das vagas para as semifinais do Piauiense.
Nome completo: Francisco Juanito do Nascimento Fernandes.

Local e data de nascimento: Teresina (PI), 01/10/1983 (29 anos).

Filiação: Valmir Fernandes e Lúcia de Fátima do Nascimento.

Estado civil: casado (com Maria Andreia). Tem uma filha, Andrielly

Altura: 1,71

Peso: 70 kg

Posição: meia.

Chuteiras: 38.

Clubes:  River (Teresina - PI), Piauí (Teresina - PI),  Parnahyba (Parnaíba - PI), Oeiras (Oeiras - PI), Flamengo (Teresina - PI), Santa Quitérias (Santa Quitéria - MA), CFZ (Brasília - DF), Sousa (Sousa - PB), Centro Limoeirense (Limoeiro - PE), TEC (Timon -MA), Sabiá (Caxias - MA), Ituiutaba, hoje Boa Esporte (Ituiutaba - MG) e Sociedade Esportiva de Picos (Picos - PI).

Principais títulos: Copa Piauí 2006 e Taça Estado do Piauí 2008 (ambos pelo River).

DOZE PERGUNTAS PARA JARBAS

Contra o River, Jarbas fez um primoroso primeiro tempo, onde criou oportunidades e por muito pouco não deixou sua marca.
Qual o seu jogo inesquecível?
River e Tuna Lusa, de Belém, pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2006. Com o LM lotado, casa cheia, vencemos por 2 a 1 e eu marquei o gol da vitória do River.

E o golaço que você está sempre a lembrar?
Foram dois gols que eu fiz jogando pelo Oeiras, contra a equipe de Picos, em 2009. Um de falta, e o outro num chute de esquerda, de fora da área, depois que driblei três adversários. Dois gols inesquecíveis.

Qual o melhor companheiro de meio de campo com quem você já atuou, aquele que dava certo com vc, que um entendia logo o que o outro iria fazer?
O Maradona. Era muito fácil jogar ao seu lado.

E qual o adversário que, antes de enfrenta-lo, você já sabia que ia encontrar dificuldades? O melhor marcador?
O Luciano, que está no Parnahyba.

Qual o esquema tático preferido, que você gosta de jogar mais?
Gosto do 4-4-2.

O técnico que mais lhe impressionou?
O Flavio Mendoça me deu a maior força no começo. Foi ele que me deu as primeiras oportunidades, foi muyuito importante na minha carreira. Também faço questão de mencionar o Marcelo Villar e o Flávio Araújo. 

No toque por cobertura, Jarbas tenta envolver o volante Chicão, que terminaria expulso, por entrada violenta no meia da SEP.
Âs vezes lhe chamam de individualista. Você se acha individualista?
Não. Eu não me acho individualista não.Eu sou rápido, gosto de ir para cima, mas sempre procurando o gol.

Qual a situação vivida por você, no futebol, que consideraria a maior alegria de sua carreira?
Ser campeão e fazer um grande campeonato são dois aspectos que me dão alegria. Tal sorte que eu poderia citar, dentro desse entendimento, os títulos da Copa Piauí, da Taça Estado do Piauí, e a inesquecível campanha do River na Série C do Campeonato Brasileiro de 2006, quando chegamos até a terceira fase.

Teve algum fato específico que tenha ocorrido e você credita como a grande tristeza que você teve no futebol?
Não. 

Porque o Francisco Juanito se chama Jarbas no futebol? De onde vem isso?
(sorrindo).. rapaz, Meu tio Carlos foi quem começou a me chamar de Jarbas. Não sei se porque meu nome é meio diferente, então ele me chamava de Jarbas. E desde garoto que passaram a me chamar de Jarbas.

E qual os atletas que você convocaria para formar uma seleção dos melhores? Você pode ser técnico e jogador.
Olha, meu time ideal seria Régis; Niel, Índio, Cláudio e Samuel; Lucio, Edilson, eu e o Maradona; Silvio Madona e Wagner Carioca.

Você ainda acredita na classificação da SEP?
Sim, acredito. E por isso vamos lutar ate o final. O nível dos times é bem semelhante, o campeonato é muito equilibrado. Todos os resultados que podem nos levar às semifinais são possíveis de acontecer sem maiores surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário