sexta-feira, 26 de abril de 2013

Barras pode perder 6 pontos e ficar fora da Copa Piauí

Anderson Baiano levou o terceiro cartão amarelo, mas continuou jogando pelo Barras, contra Piauí e 4 de Julho.
Embora tenha somado 16 pontos ganhos e garantido sua participação na VI Copa Piauí, a ser disputada no segundo semestre, a equipe do Barras está seriamente ameaçada de ficar fora da competição que indicará mais um representante do Estado para a Copa do Brasil de 2014. O time barrense poderá ser punido com a perda de 6 pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

O problema foi questionado pelo presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Paulo Laureano, que esteve na FFP e conversou com o presidente Cesarino Oliveira, oportunidade em que fez uma explanação do problema. Paulo alegou que o meia-atacante Anderson Baiano, do Barras, teria jogado de forma irregular nos dois últimos compromissos de sua equipe, contra Piauí e 4 de Julho. "Ele estava suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo e ainda não cumrpiu a suspensão", alegou o dirigente.

Na noite desta segunda-feira, o SITE DO BUIM fez uma pesquisa nas súmulas publicadas no site oficial da FFP e, de fato, constatou que o tema levantado pela SEP tem procedência. Anderson Santos Barreto, o Anderson Baiano, foi advertido com cartão amarelo nos jogos dos dias 02 de março (0x0 Flamengo), 07 de abril (1x0 Cori-Sabbá) e 13 de abril (1x1 Flamengo).

Paulo Laureano agora quer a vaga que sria do Barras. TJD será provocado na próxima semana.
Com três cartões amarelos, ele teria que cumprir a suspensão no dia 21, contra o Piauí. mas Anderson jogou, sendo substituído no 2° tempo. Contra o 4 de Julho, na última rodada, ele voltou a jogar irregularmente, mas desta vez foi substituído ainda no 1° tempo. Como a legislação prevê a perda de 3 pontos para a equipe que joga com um atleta irregular, Barras deve ser apenado com a perda de 6 pontos, em face da irregularidade ter acontecido duas vezes, o que lhe deixaria com apens 10 pontos ganhos, na lanterna da competição e eliminada da Copa Piauí.

No ano passado, o 4 de Julho também viveu esse problema, fato que lhe custou a perda do título do primeiro turno da Copa Piauí. Na ocasião, o time colorado atuou uma partida com o atleta Alex Paraíba irregular. E foi punido pelo TJD com a perda de 3 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário