sábado, 23 de março de 2013

Tubarão derrota Cori-Sabbá e ainda pode ser lider

Parnahyba é o vice-lider com mais uma vitória fora de casa.
Num jogo bem disputado e de certa forma equilibrado, o Parnahyba arrancou uma grande vitória dentro de Floriano, sobre o Cori-Sabbá (2 a 1), com boa presença de público no Estádio Tibério Nunes. O resultado mantém o Parnahyba na vice-liderança, mas uma derrota do River, amanhã, pode fazer do campeão piauiense, no final da 9ª rodada, o lider da competição.

O campeão piauiense teve um início de jogo melhor que os donos da casa, criando algumas oportunidades, mas o jogo, com o correr do cronômetro, foi sendo equilibrado pelo Cori-Sabbá. Um primeiro tempo com igualdade no marcador seria um resultado justo, porém, já nos acréscimos, Fagundes cometeu uma penalidade máxima desnecessária, bem assinalada pelo árbitro Júlio Cesar.

A cobrança ficou sob a responsabilidade de Daniel. Ele chutou rasteiro, no canto esquerdo de Andrey, que saltou certo, mas não evitou que a bola fosse às redes. Um gol importante para a definição do vencedor, o primeiro do atacante com a camisa do Tubarão neste campeonato.

Com apenas 45 minutos para buscar a virada, o Cori-Sabbá até que começou a fase complementar dando a impressão de que iria complicar o jogo para o Parnahyba. E quando marcou o gol do empate, aos 10 minutos, em boa virada de Cafezinho, sua torcida passou a acreditar que isso pudesse acontecer.

Mas com muitas falhas no setor defensivo, o time alvinegro foi dando espaço para constantes investidas do Parnahyba e numa delas, contando com a contribuição do zagueiro Anderson, Fabinho chutou sem chances de defesa para o goleiro, colocando 2 a 1 no marcador. Contagem que por muito pouco não foi ampliada, quando Ze Rodrigues acertou bonita cabeçada, após cruzamento da direita.

O placar final de 2 a 1, favorável ao Parnahyba, assegura a vice-liderança ao Tubarão. Todavia, uma derrota do River para o Barras, por três gols de diferença, na tarde de amanhã, coloca o campeão piauiense na condição de lider da Fase Classificatória. O Cori-Sabbá, por sua vez, vai ficando mais distante da zona de classificação ao continuar sem vencer diante de sua torcida.  

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 1x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 9ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 23/03/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 8.135,00 com 903 pagantes (120 não pagantes).

Público total: 1.023 torcedores.

Gols: Daniel (pênalti) 47 do 1° tempo; Cafezinho 10 e Fabinho 22 do 2°.

Cartões amarelos: Ranielson, Cleiton Mendes, Fagundes, Andrey, Yan (CORI), Luciano, Zé Rodrigues e Aranha (PAR).

Cori-Sabbá - Andrey; Cleiton Mendes, Anderson e Fagundes; Cacá, Yan (Franzé), Diego (Vanin), Pelezinho e Dida (Diego Santos); Ranielson e Cafezinho. Técnico: Nelson Moura Mourão.

Parnahyba - Aranha; Ivan, Eridon, Gilmar Bahia e Rian; Luciano (Pio), Barata, Capela e Idelvando (Samuel); Daniel (Zé Rodrigues) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Um comentário: