domingo, 17 de março de 2013

Tubarão derrota Barras e retorna à vice-liderança

Fabinho recebe a marcação do zagueiro Dylson, do Barras. Mas deu Parnahyba - 3 a 2.
Embora com vários desfalques - dentre os quais Totonho, Eridon, Marcos Gasolina e Zé Rodrigues - o Parnahyba não decepcionou a torcida que compareceu ao Estádio Mão Santa, na tarde deste domingo (17), em Parnaíba, e venceu a equipe do Barras, por 3 a 2, reassumindo a vice-liderança do Campeonato Piauiense.

Consciente de suas possibilidades, o Tubarão começou o jogo buscando abrir logo a contagem. E o fez aos 12 minutos. Depois da cobrança de um escanteio, bate-rebate na área barrense e a bola sobra para o chute certeiro de Capela, no canto direito do goleiro Douglas: 1 a 0 para o Parnahyba. Mas Barras foi atrás do empate.

A defesa do Barras teve trabalho para conter o ataque parnaibano.
Conseguiu marcar aos 26 minutos. Outro lance originado de escanteio que o atacante Anderson Baiano, com a cabeça, aproveitou para vencer o goleiro Aranha, igualando o marcador no Piscinão. Aos 34 minutos, porém, Fabinho chutou de virada e o Parnahyba passou novamente à frente do marcador.

Antes do apito final do primeiro tempo, veio o terceiro gol do campeão piauiense. Decorriam 44 minutos quando Ivan chutou sem chances de defesa para Douglas. Com 3 a 1 para o Parnahyba terminou o primeiro tempo. Na fase complementar, Barras ainda marcou seu segundo gol, de autoria de Dylson, mas ficou nisso.

Dylson, o gigante da defesa do Barras, sobe e alivia o perigo com a cabeça.
A vitória de 3 a 2 recoloca o Parnahyba na vice-liderança, com 14 pontos ganhos, atrás apenas do River, que já soma 17. O G4 é composto ainda por Flamengo (12 pontos) e Piauí (11). A nota triste do jogo foi a contusão de Péricles, que fazia sua estréia, e agora deve ficar vários dias entregue ao departamento médico do Parnahyba.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 3x2 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 8ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 17/03/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitrgem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Gols: Capela 12, Anderson Baiano (cabeça) 26, Fabinho 34 e Ivan 44 do 1° tempo; Dylson 32 do 2°.

Cartões amarelos: Aranha (PAR) e Non (BAR).

Parnahyba - Aranha; Gilmar Bahia, Pedro Roberto e Pio; ivan, Péricles (Fabinho), Barata, Idelvando e Rian; Daniel (Puxinha) e Capela (Samuel). Técnico: Paulo Roberto Moroni.

Barras - Douglas; Batata, Dylson, Marcus Aurélio (LuizHenrique) e Fred; Dalton, Batuta (Lucca Vieira), Non e Lima; Felipe e Anderson Baiano (Paulo Roberto). Técnico: José Danilo de Oliveira Queiroz. 
 

Um comentário: