sábado, 9 de março de 2013

River volta a vencer, é lider, e agora torce pelo Cori-Sabbá

A vitória devolveu a liderança ao time do River
Com boa presença de público nas dependências do Estádio Lindolfo Monteiro, River e Parnahyba fizeram um jogo bem disputado, de gols bonitos, onde a vitória do River, por 3 a 1, recolocou o Galo na liderança da competição. Agora, para conquistar o troféu alusivo ao título da Taça Estado do Piauí, o time tricolor ficará torcendo por um tropeço do Flamengo, segunda-feira, diante do Cori-Sabbá.

Poucos jogos começaram tão eletrizantes quanto o River x Parnahyba deste sábado. Com o ex-atleta Sima sendo homenageado antes da partida, parece até que os jogadores ganhavam um motivo a mais para buscar inspiração em busca do gol. Resultado: em 9 minutos, o bom público presente ao LM já tinha visto três gols.

O estreante Jefferson tenta interceptar a jogada do lateral direito Ivan.
O primeiro com apenas 4 minutos de jogo. Tote levantou  a bola da direita e Anderson Kamar acertou uma cabeçada fulminante, vencendo o goleiro Rodrigues e estabelecendo 1 a 0 para o Galo. Três minutos depois, os mesmos protagonistas do 1° gol ampliaram para o River. Anderson Kamar recebeu na entrada da área e ajeitou a bola para o chute certeiro de Tote: 2 a 0.

O Parnahyba não se intimidou e nem sentiu a marcação dos dois gols no início da partida. Foi á frente e após cruzamento de bola da esquerda, Eridon colocou a cabeça na bola e venceu a perícia do goleiro Robinho. Com este gol, o Tubarão sentiu que podia buscar algo mais, todavia, teve suas pretensões comprometidas quando o experiente meia Totonho, ao ser advertido com cartão amarelo pela segunda vez, foi expulso pelo árbitro Afonso Amorim, deixando seu time com um atleta a menos ainda no 1° tempo.

Fabinho é dominado por Thiago Marabá e Neto. O River venceu o Tubarão no LM.
O River poderia tirar proveito da vantagem, mas também foi por muito pouco tempo que esteve com 11 jogadores. Aos 7 minutos do 2° tempo, Jó foi expulso por prática de jogada violenta, com cartão vermelho direto. Tudo igual nas expulsões, o Parnahyba passou a mandar no jogo. E foi superior boa parte da partida, mas o River tem Robinho no gol, e ele, em dia de grande inspiração, garantiu a integridade de sua meta na fase final.

Quando o jogo já se encaminhava para a vitória de 2 a 1, uma grande jogada do meia Thiago Marabá, outro destaque da partida, que descobriu Kamar em ótima posição. O atacante não desperdiçou e sacramentou a vitória tricolor: 3 a 1. Com este resultado, o River passou a somar 14 pontos ganhos e assumiu a liderança do campeonato. O Parnahyba caiu para terceiro lugar.

Jeferson ajuda o setor defensivo e despacha a bola na área tricolor.
FICHA TÉCNICA

RIVER 3x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 7ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 09/03/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Renda: R$ 12.160,00 com 1.050 pagantes (177 não pagantes).

Público total: 1.227 torcedores.

Gols: Anderson Kamar (cabeça) 4, Tote 7 e Eridon (cabeça) 9 do 1° tempo; Anderson Kamar 41 do 2°.

Cartões amarelos: Chicão (RIV), Fabinho, Totonho, Eridon e Gilmar Bahia (PAR).

Expulsões: Totonho, aos 35 do 1° (segundo amarelo), e Jó, aos 7 do 2° (vermelho direto), ambos por prática de jogo brusco.

River - Robinho; Tote, Jó, Leo Santos e Zé Rodolfo (Jardel); Chicão, Neto, Thiago Marabá e Jeferson (Célio); Anderson Kamar e Maranhão (Isael William). Técnico: Edson Blevio Porto.

Parnahyba - Rodrigues; Ivan, Gilmar Bahia, Eridon e Rian (Capela); Luciano, Daniel, Totonho e Idelvando (Barata); Zé Rodrigues (Puxinha) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni. 

2 comentários:

  1. Grande vitória do time do Mano jddeus. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Atenção galera rubronegra: vamos levar amanhã, ao Lindolfinho, 1228 torcedores? Conto com vcs!!!

    ResponderExcluir