quarta-feira, 27 de março de 2013

River vence e 4 de Julho responsabiliza arbitragem

Anderson Kamar contra a zaga do 4 de Julho. Vitória tricolor foi apertada.

Um jogo difícil, com placar mínimo de 1 a 0 e o adversário responsabilizando a arbitragem pelo resultado adverso. Assim foi o jogo principal da rodada dupla desta noite, no Estádio Lindolfo Monteiro, quando o River disparou na liderança do Campeonato Piauiense, ao vencer o 4 de Julho e pular para 23 pontos ganhos na tábua de classificação.

Nem parece que este mesmo time do 4 de Julho esteve um dia na lanterna da competição. Bem postado em campo, venceu caro a derrota para o lider. Sempre no ataque, buscando o gol para abrir caminho de mais uma vitória, o 4 de Julho permitiu que o River explorasse os contra-ataques. E foi num deles que surgiu o gol tricolor.

Duas tentativas já haviam sido interceptadas pelo goleiro Bel. Uma terceira chance foi criada pelo ataque do River, com a bola vindo da direita. O volante Célio subiu e cabeceou para o canto direito de Bel, que não conseguiu evitar que a bola chegasse às redes. Em desvantagem, o Colorado foi atrás do prejuízo.

Jeferson cruza para a área colorada, mas desta feita sem levar perigo para o gol de Bel.
 Por duas vezes, ainda no 1° tempo, a bola ultrapassou a linha fatal na meta guarecida por Robinho. Em ambas, a arbitragem viu irregularidade e anulou o que poderiam ser gols do 4 de Julho. Membros da diretoria e da comissão técnica, além dos jogadores, ficaram reevoltados com a marcação de Antônio Santos e creditaram o resultado negativo ao trabalho da arbitragem.

Na fase final, o 4 de Julho ainda ficou com um homem a menos, devido a expulsão de Marlon, que recebeu a segunda advertência com cartão amarelo. Assim mesmo, o jogo permaneceu equilibrado e o River venceu como poderia ter sido o 4 de Julho. Melhor para o Galo, agora com 23 pontos, cinco a mais que o seguindo colocado. E com vaga garantida nas semifinais do campeonato.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 10ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 27/03/2013 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Hélio Soares Freire.

Renda: R$ 6.985,00 com 687 pagantes (201 não pagantes).

Público total: 888 torcedorees.

Gol: Célio (cabeça) 21 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Neto, Leo Santos, Zé Rodolpho, Anderson Kamar, Robinho (RIV),  Marlon, Dacha, Fábio Ubajara e Wilsinho (4J).

Expulsão> Marlon, aos 24 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

River - Robinho; Tote, Léo Santos, Aderaldo e Zé Rodolpho; Célio, Neto (Romano), Thiago Marabá e Jéferson; Anderson Kamar (Ciel) e Maranhão (Bruno Carvalho). Técnico: Edson Blevio Porto.

4 de Julho - Bel; Wilsinho, Marlon, Renan e Mica; Dacha, Fábio Ubajara (Maurício), Juninho Maranhense e Téo (Cloelson); Joniel (Renan Carioca) e Pretinho. Técnico>: Jorge Pinheiro e Silva.


2 comentários: