sexta-feira, 22 de março de 2013

O Flamengo na Copa do Brasil de 2009


A exemplo do que vai ocorrer nesta temporada, o Flamengo teve um grande clube brasileiro pela frente logo na fase inicial da Copa do Brasil de 2009: o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. E foi eliminado no Estádio Albertão, com o time da Cruz de Malta vencendo-o por 4 a 1, evitando, desta forma, o jogo de volta.

E vários jogadores do plantel atual estiveram em ação naquela oportunidade. Robson, Wildinho, Zuza, Alessandro e Niel defenderam o Flamengo contra o Vasco da Gama, mas foi Joniel, hoje no 4 de Julho, quem assinalou o único gol do time piauiense. Abaixo, confira a ficha técnica, para recordar mais um capítulo do futebol piauiense na história da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1x4 VASCO DA GAMA (Copa do Brasil – 1ª Fase); Data: 18/02/2009 (quarta-feira à noite); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho, auxiliado por Marcos Antônio da Silva Brigido e Francisco Carlos Feitosa da Silva (todos do Ceará).

Renda:
R$ 324.000,00 com 19.950 pagantes.

Gols:
Jéferson 9, Élton 25 e Joniel 44 do 1° tempo; Paulo Sérgio (falta) 23 e Élton 43 do 2º.

Cartões amarelos:
Toti, Michel, Carlos Alberto, Titi, Jéferson e Mateus.

Flamengo
– Robson; Joubert, Serginho Matogrossense e Wildinho (Zuza); Toti (Batata), Michel (Jonierick), Alessandro, Celio e Niel; Roni e Joniel. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Vasco da Gama – Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus) e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Rodrigo Pimpão (Faioli) e Élton . Técnico: Dorival Silvestre Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário