quarta-feira, 20 de março de 2013

"Não me preocupo com arbitragem", diz Josué Teixeira

Josué Teixeira conversa com o meia Lúcio.
Um dos grandes problemas vividos pelo Flamengo, nas sete primeiras rodadas do Campeonato Piauiense - os constantes desentendimentos entre técnico e arbitragem - parece coisa do passado. Pelo menos é o que deixou transparecer o novo técnico rubro-negro, Josué Teixeira, que já se apresentou ao elenco e iniciou suas atividades à frente do vice-campeão piauiense.

"Eu quero me preocupar apenas com o time", afirmou Josué Teixeira, em entrevista ao SITE DO BUIM, por ocasião do treino realizado no Estádio Miguel Lima, em Timon, na manhã de hoje (20). "Se eu me preocupar com arbitragem, o que diz a imprensa, e o que fala o torcedor, uma coisa é certa: eu vou terminar esquecendo da minha função, para a qual fui contratado, que é orientar a equipe". Veja sua opinião sobre outros pontos que lhe foram apresentados:

A POSIÇÃO DO TIME NA TABELA

"É incômoda, no meu entendimento. É bem verdade que estamos no G4, em terceiro lugar, mas a diferença nossa para o quinto colocado é de apenas três pontos, logo, não é confortável. Temos que trabalhar para ganhar os próximos jogos e lutar para ser 1°, o que nos dará alguma vantagem lá nas semifinais".

A ESTRUTURA DO FUTEBOL PIAUIENSE

"Isso é muito relativo. Quando eu vou trabalhar em um clube, eu tenho que me adequar àquilo que ele pode me dar. Evidente que, na hora do acerto, eu vejo o que é possível, quais as disponibilidades para contratações, as condições de trabalho, enfim, toda a estrutura que o clube pode oferecer. Hoje eu estou no Flamenogo e, é claro, tenho ciência de que não terei a estrutura que tinha no Internacional de Porto Alegre, por exemplo".

Diante dos jogadores do Flamengo, Josué Teixeira faz suas anotações.
O PLANTEL 

"Recebi todas as informações. Conheço alguns jogadores, uns de nome, outros por ter visto jogar e tem também o goleiro David, que foi meu atleta no Sampaio Correa. Já estou também informado das carências que o time possui e vamos correr contra o tempo para ter reforços antes do término do prazo para inscrições de novos jogadores".

O ESQUEMA TÁTICO PREFERIDO

"Não tenho um esquema tático preferido. Quando armo a equipe, levo em consideração os jogadores que estão à minha disposição e também de que forma o adversário joga. Esquema tático não é problema prá mim. Coloco qualquer um em prática, dentro dessas situações que já lhe coloquei, no que diz respeito aos jogadores e ao adversário".

DIFICULDADES NUM FUTEBOL ONDE NUNCA ESTEVE ANTES

"É difícil o começo, mas logo você se adapta. Domingo, por exemplo, o primeiro tempo do jogo contra o Piauí vai ser de conhec9mento do adversário e, de certa forma, até do meu time, mas depois, no intervalo, a gente já viu alguma coisa e pode orientar a equpe. E assim vai se adaptando. Com tudo que rodeia o seu trabalho, como a forma de se conduzir do torcedor, dos dirigentes, da imprensa. Aos poucos, você fica à vontade".

Um comentário:

  1. Muuuuito firme o papo do Escriba com o New-Técnico do Meu, Teu, Nosso "FLA-MIGUÉ". Aguardemos pois, para ver no q vai dar!!!Boa sorte para o Professor Josué!!!

    ResponderExcluir