segunda-feira, 11 de março de 2013

Flamengo joga mal, perde, e River é campeão do 1° turno

Lúcio tenta o drible sobre o goleiro Andrey. Klayton Maranhão e Jorginho observam.
Repetindo velhos erros e sem contar com um de seus jogadores mais lúcidos - o meia Niel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo - o Flamengo foi derrotado pelo Cori-Sabbá na noite de hoje (11), no Estádio Lindolfo Monteiro, por 2 a 0, e permitiu que o River conquistasse o simbólico título de campeão do 1° turno, com a Taça Estado do Piauí (Troféu Artur Braz) ficando em poder do time tricolor.

A falta de produtividade do Flamengo foi uma constante durante os 90 minutos. Para quem era favorito a uma boa vitória, foi decpecionante. O Cori-Sabbá mandou durante quase o jogo inteiro. Foram raros os momentos em que o time da capital apresentou lucidez. Quem foi ver Lúcio e Edson Di, saiu do LM frustrado.

Duda na cola de Cafezinho. O atacante do Cori-Sabbá, grande destaque da noite, deu um trabalho danado à defesa do Flamengo.
Do outro lado, Cafezinho e Pelezinho deixavam o setor defensivo do Flamengo em polvorosa. No primeiro tempo, o Cori-Sabbá já poderia ter movimentado o plcar, mas os gols que garantiram sua segunda vitória no campeonato aconteceram na fase final. Logo aos 6 minutos, anum chute de Cafezinho, após receber passe de Pelezinho.

À medida que o tempo ia passando, os jogadores do Flamengo iam em busca do empate de forma desordenada. Na base do tudo ou nada, os rubro-negros foram à frente sem nada conseguir. Nos acréscimos, até o goleiro Robson foi tentar o gol, mas a equipe florianense ficou de posse da bola e Jackson recebeu primoroso passe para, com a meta desguarnecida, decretar o placar final de 2 a 0 para o Alvinegro da Princesa do Sul.

Pouquíssimas vezes o Flamengo foi superior ao Cori. Como neste lance, em que Bruno Potiguar leva a melhor sobre Diego
Com sua segunda vitória na competição, o Cori-Sabbá pass a somar 8 pontos ganhos e já sonha em uma das vagas para as semifinais. O Flamengo se mantém no G4, mas agora em 3° luigar, atrás de River e Parnahyba. A propósito de River, o tropeço do Flamengo garantiu ao Galo a conquista da Taça Estado do Piauí 2013.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0x2 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 7ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 11/03/2013 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por José Nilton da Costa e Luiz Gonzaga da Silva Filho.

Renda: R$ 6.695,00 com 593 pagantes (108 não pagantes).

Público total: 701 torcedores.

Gols: Cafezinho 6 e Jackson 47 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Robson, Duda, Rafael Araújo, Rafinha, Jorginho (FLA), Klayton Maranhão, Diego e Cafezinho (CORI).

Expulsão: Darlan, aos 43 do 2°, por prática de jogo brusco (vermelho direto).

Flamengo - Robson; Duda, Rafael Araújo e Alessandro (Darlan); Jorginho, Bruno Potiguar, Marcelo, Lúcio (João Victor) e Rafinha; Neílson (Augusto) e Edson Di. Técnico: Celso Luiz Teixeira.

Cori-Sabbá - Andrey; Cleiton Mendes, Fagundes e Jackson; Cacá, Yan, Diego, Pelezinho (Cledinaldo) e Klayton Maranhão; Ranielson (Doraílton) e Cafezinho (Franzé). Técnico: Nelson de Oliveira Mourão. 


9 comentários:

  1. Isso já é batido: quem entra em campo e não joga, no mínimo, imagina o tamanho do "fumo" cruel. Infelizmente aconteceu com o nosso time. Suponho q haja algo "muuuito estranho" dentro do clube. Só pode!!!

    ResponderExcluir
  2. depois do PREJUIZO, imaginem a "facilidade" q teremos com tantos jogos - FORA DE CASA. É MUUUITO PREOCUPANTE E LAMENTÁVEL!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ismar, na verdade a quantidade de jogos fora e dentro de casa é igual pra todos. O flamengo começou jogando 5 seguidas em Teresina, mas não soube aproveitar e agora paga por isso.
    A sequência fora de casa é só uma consequência de querer jogar o início do campeonato quase todo em Teresina, e mesmo assim por pouco não ficou fora do G4.

    ResponderExcluir
  9. Quem vê o Flamengo de hoje e o Flamengo da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª rodadas... nota a 'sensível' diferença.

    ResponderExcluir