terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Torcida comparece e River se reabilita no LM

Festa tricolor para o segundo gol da noite, assinalado por Pantico.
Jogando bem melhor que na partida de estréia e recebendo o apoio da sua torcida, que comparceu em bom número às dependências do Estádio Lindolfo Monteiro, o River conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Piauiense na noite desta segunda-feira (04), derrotando a equipe do Barras por 2 a 0, dando-se ao luxo de ainda desperdiçar uma penalidade máxima.

Pelo início do jogo, a expectativa era até de uma vitória relativamente fácil, uma vez que, com apenas 10 mnutos de bola rolando, o Galo abria a contagem através de Jardel, completando um cruzamento que veio da esquerda. E as chances, efetivamente, foram criadas, mas todas as outras tentativas tricolores pararam nas mãos do jovem goleiro Danilo, o principal destaque do jogo. O River ainda acertou uma bola na trave de Danilo - cabeçada de Kamar -, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0.

Pedro Beda entrou e deu trabalho a Wenderson (4) e Luiz Henrique.
O time do Barras, que se destacava pelo espírito de luta e preparo físico de seus jogadores, conseguiu equilibrar um pouco mais a partida, mas nada que pudesse, efetivamente, ameaçar o River de deixar o Lindolfinho com um resultado negativo. Suas melhores jogadas foram através de Lima, mas Robinho também estava em boa jornada.

Quando o jogo entrou nos últimos dez minutos, novas emoções incendiaram a torcida tricolor. Aos 36 minutos, boa jogada de Pedro Beda e Pantico. Este último finalizou e ampliou para 2 a 0. Aos 43, penalidade máxima para o Tricolor, que Pantico cobra e desperdiça, chutando alto, sobre a meta de Danilo. Final de jogo, 2 para o River, 0 para o Barras. Resultado justo, que agora dá um novo entusiasmo para a torcida tricolor, co-lider da competição, com 4 pontos e saldo 2, ao lado do Parnahyba.

Bola na área do Barras e lá está o goleiro Danilo tentando afastar o perigo.
FICHA TÉCNICA

RIVER 2x0 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 2ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 04/02/2013 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Rogério de Oliveira Braga, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 12.395,00 com 1.101 pagantes (300 não pagantes).

Total de público: 1.401.

Gols: Jardel 10 do 1° tempo; Pantico 36 do 2°.

Cartões amarelos: Chicão, Ênio, Thiago Marabá, Isael William (RIV), Kaio, Fred e Dylson (BAR).

Obs.: Pantico perdeu um pênalti, aos 43 do 2°, chutando para fora.

River - Robinho; Ênio (Romano), Marcelão, Jó e Zé Rodolfo; Chicão, Célio, Thiago Marabá e Jardel (Isael William); Anderson Kamar (Paulo Beda) e Pantico. Técnico: Edson Blevio Porto.

Barras - Danilo; Batata (Victor), Dilson, Wenderson e Fred; Dalton, Batuta (Dindê), Bruno (Caio) e Lima;  Anderson Baiano e Luiz Henrique. Técnico: José Danilo de Oliveira Queiroz.

3 comentários:

  1. Bom... Nesse clima atual, o importante é ganhar. Nem que seja se 0,5 x 0. Boa sorte ao galo.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: Mas que belo uniforme do Ríver!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu! Galo velho do Mano João DDeus. O importante é ganhar, aí sim, teremos um Rivengo como nos velhos tempos. Assim espero e . . . . .parabéns!!!!

    ResponderExcluir