segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Piauí, enfim, marca e vence a primeira no campeonato

Pablo evita bem o seu marcador, Fred, e chuta em direção ao gol barrense. A ordem no Piauí era buscar o gol e a vitória.
Com um futebol solidário e objetivo, onde vencer era o único resultado que teria utilidade, o Piauí, finalmente, marcou seus primeiros gols e conquistou, pelo placar de 4 a 2, a sua primeira vitória no Campeonato Piauiense. Melhor que isso, só o fato de ter sido contra Barras, equipe que o quadro rubroanil jamais conseguira derrotar em partidas oficiais. Uma pena que o público presente na noite de hoje (18), nas dependências do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, tenha sido tão diminuto.

A busca pelo primeiro gol, pela primeira vitória, obrigou o Piauí a tomar iniciativa do jogo. E o fez com pouco tempo de bola rolando. A ponto de, em apenas 5 minutos, o goleiro Danilo já ter efetuado duas boas intervenções. Mas o primeiro gol não tardou. Decorriam apenas 8 minutos quando o zagueiro Thiago Campelo aproveitou uma bola levantada na área, da esquerda, pelo estreante Juninho, e, no segundo pau, usou a cabeça para estabelecer 1 a 0 no placar.

O zagueiro Andson usa a cabeça para evitar que Fabiano conclua mais um ataque do time rubroanil.
Em desvantagem, Barras foi à frente e conseguiu equilibrar as ações, mostrando seu potencial ofensivo em duas ocasiões. No primeiro ataque, Neto fez a defesa. Em seguida, Neto cometeu pênalti sobre Anderson Baiano. O próprio Anderson se encarregou de cobrar a falta máxima e igualou o placar: 1 a 1. Depois do empate, somente um chute de Diego, de longa distância, mas que obrigou Danilo a um bonita intervenção, mereceu o registro. Final de 1° tempo - um justo empate por 1 a 1.

Na fase complementar, o Piauí voltou melhor, como no início da partida. E desta vez marcou mais duas vezes. Aos 14 minutos, com Fabiano, num chute cruzado, e aos 20, com Diego, aproveitando um bate-rebate na área do adversário. Uma boa vantagem, que dava uma certa tranquilidade ao Enxuga Rato, mas os comandados de Danilo Queiroz voltaram a crescer na partida.

O goleiro Neto salta, mas não impede que o pênalti cobrado por Anderson Baiano (fora da imagem) se transforme no gol de empate do Barras.
E Paulo Roberto, que acabara de entrar, concluiu para as redes uma bola oriunda de escanteio cobrado da direita, num cochilo geral do setor defensivo rubroanil. O gol deu uma nova injeção de ânimo ao time visitante, que viu possibilidades de chegar ao empate, todavia, aos 44 minutos, outro estreante do Piauí, Girlan, deu números finais ao placar, construindo o resultado final de 4 a 2 para a sua equipe.

A primeira vitória no campeonato melhora a situação do Piauí, agora com 5 pontos ganhos, mas o time continua fora do G4. Barras, por sua vez, caiu para a 6ª colocação, à frente apenas de Cori-Sabbá e 4 de Julho. Na próxima rodada, o Piauí enfrenta o Parnahyba, no litoral, enquanto Barras vai a Floriano jogar contra o Cori-Sabbá.

Barras vai ao ataque com Wenderson, que conduz a bola, perseguido por Lucas Sousa.
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 4x2 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 4ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 18/02/2013 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Roniel Barbosa Estevão.

Gols: Thiago Campelo (cabeça) 8 e Anderson Baiano (pênalti) 30 do 1° tempo; Fabiano 14, Diego 20, Paulo Roberto 37 e Girlan 44 do 2°.

Cartões amarelos: Lucas Sousa, Neto, Rafael Negão, Diego, Pablo, Juninho (PIA) e Dylson (BAR).

Piaui - Neto; Pablo (Zé Ribas), Thiago Campelo, Rafael Negão e Jorginho; Diego, Binha, Juninho e Darley; Fabiano (Girlan) e Lucas Sousa (Boiadeiro). Técnico: Fernando Tonet.

Barras - Danilo; Dylson, Andson e Wenderson (Dindê); Batata, Dalton, Batuta (Kaio), Lima (Paulo Roberto) e Fred; Anderson Baiano e Luiz Henrique. Técnico: José Danilo de Oliveira Queiróz.

4 comentários:

  1. Finalmente o "enxuga-rato" enxugou o Barras. Valeu moçada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ismar, veja o meu e-mail. Preciso falar com você a respeito do futebol local. Tenhos sugestões. torcedorne@globo.com

    ResponderExcluir
  3. ok. Logo q for possivel entrarei em contado contigo, amigo!!!

    ResponderExcluir
  4. Posso estar sendo chato, mas Cesarino e a renda de ontem???

    ResponderExcluir