quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Há 10 anos...

Um grande público foi ao Albertão naquele primeira Rivengo de 2003. (Foto - Jornal dos Esportes)
Na semana do maior clássico do futebol piauiense, que tal recordarmos um que aconteceu há 10 anos, quando foi colocado em disputa o Troféu Fome Zero, ganho pelo Flamengo? Foi no dia 02 de fevereiro de 2003, ano em que o time rubro-negro cansou de derrotar o mais tradicional adversário, sempre com grandes atuações da dupla Sílvio e Henrique.

Naquela oportunidade, o Flamengo abriu a contagem logo aos 24 minutos, através de Henrique. Na fase complementar, Maradona, com a cabeça, empatou para o River, aos 8 minutos, mas Joniel, dez minutos mais tarde, também de cabeça, deu números finais ao placar, estabelecendo a vitória do Flamengo por 2 a 1. Com este resultado, o Flamengo ficou com o Troféu Fome Zero, instituído pelo governo estadual. 

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x2 FLAMENGO (Amistoso em disputa do troféu Fome Zero); Data: 02 de fevereiro de 2003 (domingo à tarde); Local: Albertão (Teresina-PI). Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Carlos Lustosa Filho.

Gols: Henrique 24 do 1º tempo; Maradona (cabeça) 8 e Joniel (cabeça) 18 do 2º.

Expulsão: Mota, por jogo violento, aos 41 do 2º tempo.

Obs. 1 - O acesso do torcedor foi mediante doação de 1kg de alimento não perecível. De acordo com o Jornal dos Esportes do Piauí, organizador do evento, o público presente foi de 15 mil torcedores.

Obs. 2 - Com este resultado o Flamengo ganhou o Troféu Fome Zero.

River – Edson; Betinho, Robson, Douglas e Cláudio (Ari); Rondinelli, Edilson (Mairan), Fredson e Maradona; Flávio Baiano (Coreano) e Wagner. Técnico: José de Almeida Neto (Neto Maradona).

Flamengo – Palmiéli; Niel (Kaio), Mota, Cleber Carioca e Eliomar (Wildinho); Diogo Maia, Biro Biro, Luciano (Jó) e Joniel; Henrique (Bambam) e Sílvio (Inaldo). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Um comentário:

  1. lembro vagamente dessa partida, tempos bons que o Teresinense gostava de futebol .. resta a nós gostarmos ....

    ResponderExcluir