quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Galo vira prá cima do 4 de Julho e assume a liderança

Protegido por Marcelão, Robinho faz uma bela defesa no mesmo palco onde brilhou tantas vezes como goeliro do 4 de Julho.
Com as duas equipes proporcionando um bom espetáculo, o River venceu o 4 de Julho na noite desta quinta-feira (07), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, de virada, por 3 a 1, e assumiu a liderança da Fase Classificatória. O time tricolor foi para o intervalo em desvantagem no marcador, mas conseguiu reverter o quadro com grande atuação do meia Thiago Marabá.

Foi um bom jogo, onde a torcida colorada teve a alegria de festejar o primeiro gol da sua equipe logo aos 9 minutos, quando o artilheiro Pretinho cobrou uma penalidade máxima e converteu, fazendo 1 a 0 para o 4 de Julho. Mas o time tricolor não se abateu. Pelo contrário.

Marcelão e Ênio bloqueiam a tentativa de Pardal em municiar o ataque colorado.
Os comandados de Edson Porto cresceram em campo e o time passou a jogar um grande futebol. Chegou até a marcar um gol, através de Anderson Kamar, anulado pelo árbitro Afonso Amorim, em virtude do atacante riverino encontrar-se em impedimento. Mas a noite estava mesmo para Kamar. E no 2° tempo, ele fez a rede balançar novamente.

No início da fase complementar, cobrando penalidade máxima, Kamar igualou o placar. Aos 21 minutos, após a cobrança de um escanteio, ele voltou a mandar a bola para as redes de Rafael. E o River jogando bem. Tanto que não tardou a marcar o 3° gol, em cobrança de falta de Isael William, aos 30 minutos.

Enquanto Marcelão vigia Flávio Barros, Célio evita que Pretinho tente tirar proveito da jogada.
Outras oportunidades seriam desperdiçadas e o placar ficaria mesmo em 3 a 1, com especial destaque para a atuação do meia Thiago Marabá que, mais uma vez, mostrou-se um dos mais lúcidos da equipe. Brilhou, também, a estrela do técnico Edson Porto, que mantém o time, sob seu comando, com 100% de aproveitamento.

Com a vitória de 3 a 1, o River passou a somar os mesmos 7 pontos e 2 vitórias que o Flamengo possui, mas passa a lider isolado no critério de saldo de gols (4 contra 3). Os dois, líderes e invictos, fazem o clássico Rivengo no dia 17, com perspectiva de grande público nas dependências do Estádio Lindolfo Monteiro.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x3 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 3ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 07/02/2013 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Renda: R$ 3.955,00 com 368 pagantes.

Gols: Pretinho (pênalti) 9 do 1° tempo; Anderson Kamar (pênalti) 6, Anderson Kamar (cabeça) e Isael William (falta) 30 do 2°.

Cartões amarelos: Cloelson, Marlon, Dacha, Wilsinho, Marcelo (4J), Zé Rodolfo, Célio e Thiago Marabá (RIV).

4 de Julho - Rafael; Wilsinho, Marcelo, Marlon e Pardal (Wescley); Ricardinho, Renan Carioca, Dacha e Alisson Potiguar (Lira); Flávio Barros (Picapau) e Pretinho. Técnico: Nelson de Oliveira Mourão.

River - Robinho; Ênio (Romano), Marcelão, Jó e Zé Ronaldo (Isael William); Chicão, Célio, Thiago Marabá e Jardel; Anderson Kamar e Pantico (Pedro Beda). Técnico: Edson Blevio Porto.


5 comentários:

  1. Agora pode contar que o Lindolfo vai ser pequeno para o Rivengo!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, galo velho do Mano João DDeus!!Já estou prevendo: Lindolfo com público pagante de 6.000 e presentes 10.000, renda R$99.999,00).
    vamos nessa, galera!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. VAmos botar pra tremer o lindolfinho e escorraçar de vez esta raposa imunda no dia 17.

    GAlooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!! GAllllllllllllllllllloooooooooooooooooooo.................

    ResponderExcluir
  5. Como diz o poeta contemporâneo, Xande da banda Aviões do Forró: Rogero, ô Rogero, até parece q esqueceste os 3 x 0(ultimo rivengo)e, olha, o Augusto, o emergente "Frango D'Agua", ou, ainda, o "Canela-de-Pife" VAI ESTAR PRESENTE NA GUERRA, CLARO Q NO MELHOR SENTIDO, NA DOMINGUEIRA VINDOURA, AMIGO!!!!

    ResponderExcluir