quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Fabiano ou Boiadeiro: quem marcará o 1° gol do Piauí?

Gol do Piauí contra times profissionais: faz tempo que a gente não vê isso.
Em todo o campeonato, já foram 25 gols assinalados. Um único jogador - o flamenguista Edson Di - já fez quatro. Mas o ataque do Piauí Esporte Clube permanece inofensivo: não marcou nenhum gol na competição, em dois jogos disputados. Aliás, nem no amistoso da semana pasada, contra o Sampaio Correa, em São Luis. Quando será o 1° gol?: E quem vai marcá-lo? Boiadeiro ou Fabiano,. seus principais goleadores?

Este é o principal desafio do time rubroanil para o jogo da próxima segunda-feira, contra Barras, pela quarta rodada do Campeonato Piauiense. Entre jogadores e membros da comissão técnica, além de diretores, uma questão é vista de forma racional: como vencer sem marcar gol? Há quem busque, no início do campeonato do ano passado, a esperança de que a fase acaba na segunda-feira.

Em 2012 o começo foi até pior. Além de não marcar gols, o time perdeu os dois primeiros compromissos. O primeiro gol só veio sair na terceira partida, um empate de 2 a 2 com o 4 de Julho, no Estádio Albertão. Nesta temporada, após dois empates (0x0) no Piauiense e a derrota (0x5) para o Sampaio Correa, uma outra interrogação fica no ar; quem terá o privilégio de marcar o 1° gol?

Teoricamente, a responsabilidade cai sobre os dois principais artilheiros do time em 2012, os atacantes Boiadeiro e Fabiano. Este último, em 32 jogos, marcou 7 gols (média de 0,21 por partida). Boiadeiro, por sua vez, contabiliza 8 gols em 21 jogos (média 0,32). Nada que empolgue, mas que, de alguma forma, deve recomendar cuidados à zaga do Barras na noite de segunda-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário