domingo, 17 de fevereiro de 2013

Com LM lotado, Flamengo ganha e assume liderança

Robson, em grande fase, sobe e faz a defesa, impedindo qualquer reação do River no clássico de hoje.
Diante de 5 mil pessoas que lotaram as dependências do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Flamengo derrotou o River no primeiro clássico Rivengo da temporada, por 2 a 0, e conquistou o troféu Arimatéia Moreira, assumindo a liderança isolada do campeonato e quebrando a invencibilidade do River na competição.

Lindolfo Monteiro recebeu o maior público dos últimos anos.
Excelente público se fez presente ao Lindolfinho, sem falar em centenas de torcedores que estavam do lado de fora, quando a chuva começou, e resolveram voltar para casa. Mas o que poderia ter sido um grande jogo, terminou com nível técnico prejudicado em virtude da chuva que caiu do início ao fim da partida.

Espetacular intervenção do goleiro Robinho, protegido por Marcelão e Romano.
O primeiro lance de perigo pertenceu ao River, que teve uma falta a seu favor, aos 12 minutos. Izael William cobrou, mas Robson fez a defesa. Em apenas três minutos, o Flamengo deu o troco, abrindo a contagem através de Niel. A bola chutada pelo meia rubro-negro entrou no canto direito de Robinho, tocando na trave antes de ganhar as redes.

Marcelão não teve vida fácil com Augusto. Aqui ele cai sentado, enquanto o avante rubro-negro sai com a bola dominada.
O River voltou a ter boa oportunidade em um lançamento para Pantico. O atacante recebeu em boas condições de marcar, mas o goleiro Robson saiu providencialmente e, com o pé, evitou que o lance fosse consumado pelo atacante tricolor. Aliás, não era dia de Pantico. Apagado no jogo, ele continua fora de forma.

O goleiro Robinho fez uma boa atuação. Ei-lo, novamente, em arrojada defesa tentando evitar outro gol rubro-negro.
Enquanto isso, o meio de campo do Flamengo dominava as ações, abastecendo o ataque e levando perigo para a meta de Robinho. No finalzinho do primeiro tempo, quando Izael William fez nova cobrança de falta, o goleiro Robson defendeu parcialmente e Pantico teve o gol à sua frente, na pequena área, mas chutou nas mãos do goleiro rubro-negro. Kamar, por sua vez, também teve sua chance, buscando o gol num chute por cobertura, mas Robson também defendeu.

Curiri entrou no segundo tempo, todavia, entre tantos adversários, era impossível fazer algo de produtivo.
O River voltou para o intervalo sem Pantico. O time melhorou, e logo no início teve outra boa chance, com um chute de izael William passando bem perto da meta de Robson. O Tricolor parecia estar mais perto do 1° gol que o Flamengo do 3°, porém, num contra-ataque fulminante, aos 22 minutos, Rafinha tabelou com Edson Di e chutou na saída de Robinho, num belo gol, selando o placar final do clássico.

Marcelo acompanha Thiago Marabá. O meia tricolor não foi brilhante como das outras vezes.
A vitória deu ao Flamengo a liderança isolada do Campeonato Piauiense, com 10 pontos ganhos, enquanto o River caiu para o 3° lugar, ficando atrás, também, do Parnahyba, pelo critério de gols marcados. Após o jogo, o capitão rubro-negro, Niel, recebeu o Troféu Arimatéia Moreira, e Rafinha, escolhido o melhor em campo, o par de chuteiras Nike.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x2 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 4ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 17/02/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Edmilson Timóteo da Silva.

Renda: R$ 55.395,00 com 4.720 pagantes (462 não pagantes).

Público total: 5.182 torcedores.

Gols: Niel 15 do 1° tempo; Rafinha 22 do 2°.

Cartões amarelos: Anderson Kamar, Thiago Marabá, Jó (RIV), Rafael Araújo, Niel, Wildinho e João Victor (FLA), os dois últimos quando estavam no banco de reservas.

River - Robinho; Romano, Marcelão, Jó e Jardel; Chicão, Célio, Thiago Marabá e Isael William (Bruno Carvalho); Ánderson Kamar (Pedro Beda) e Pantico (Curiri). Técnico: Edson Blevio Porto.

Flamengo - Robson; Jorginho (Laércio), Duda, Rafael Araújo e Rafinha (Wildinho); Marcelo, Bruno Potiguar, Niel e Neílson (Darlan); Augusto e Edson Di. Técnico: Eduardo Pereira e Silva (que recebia instruções do técnico Celso Teixeira, que, suspenso, assistia o jogo na arquibancada).

9 comentários:

  1. HORRIVEL ESTE ATUAL TIME DO RIVER,ALI TEM JOGADOR QUE SE GANHAR UM PRATO DE COMIDA PRA JOGAR AINDA SAI CARO PARA O RIVER.

    ResponderExcluir
  2. Independente do amigo acima, foi um clássico de primeira. Realmente o Meu,Teu, nosso "FLA-MIGUÉ", está mostrando q só o dinheiro e "foba", não ganham jogo!!! Gostei um pouco da renda apesar de não ter sido os 70 a 80 mil reais q imaginei!!CONTINUO ACREDITANDO NO MEU AMIGO CESARINO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora, para domimgo espero a nossa presença, em massa, para q o Meu, teu, nosso "FLA-MIGUÉ" FAÇA CAIXA e cubra as despesas d sua folha-de-pagamento!!Lembrem-se - só depende de nós-.!!

    ResponderExcluir
  4. falta divulgarem qual torcida que
    comprou mais ingresso no rivengo de ontem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta ai a resposta. A Galera tricolor é quem manda neste Estado.
      Só não acredito que tenha sido esta pequena diferença ai não era notório que a galera Riverina era maior.

      O primeiro Rivengo do ano não foi disputado apenas dentro das quatro linhas. Nas arquibancadas, as torcidas de Flamengo-PI e River-PI duelaram para saber qual clube possui o maior número de torcedores. E, enquanto o placar do Lindolfo Monteiro era favorável à Raposa, na bilheteria os números apontavam: vitória do Galo de 2.402 por 2.318. A diferença foi de apenas 84 pessoas.

      Fonte : portaldaclube.com

      Excluir
  5. Ismar, vi a reportagem da TV Clube sobre você e o irmão. Muito boa. As imagens do clássico dizem tudo. Parabéns aos torcedores. O que o Santos tá jogando, não vai ter moleza aqui no PI porque em outros tempos os times daqui iam para a Copa do Brasil após terem feito alguns poucos amistosos. Agora não. O Fla por exemplo vai pegar o time paulista com um avançado entrosamento e bom ritmo de competição. Assim dificulta a vida deles. O restante só iremos saber no dia. Mas nada é impossível, ainda mais quando o assunto é futebol. Sem falar que o Celso Teixeira é respeitado e sabe muito de futebol. Pode dá o caminho da surpresa no jogo da Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Ismar, cara... Tu e o João de Deus já são folclore da raposa e do galo. Abraço forte a vocês!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu, moçada!! Nosso maior interesse é, verdadeiramente, elevar o nível do NOSSO FUTEBOL!!!

    ResponderExcluir
  8. [ No jogo de ontem ficou mais do que claro e evidente para mim em particular,o River pouco evoluiu dentro de campo do jogo de ontem para o jogo contra o Corissabá que foi o primeiro jogo,taticamente muito mal distribuído em campo,alguns jogadores que se encontram hoje no elenco do Galo eu digo com toda a verdade se pagando estes jogadores com um prato de comida com certeza ainda sairá caro para o clube. Jogadores como: Pantico,um tal de Marabá,Célio,Romano,Curiri,Chicão,KAmar e uns outros mais que agora não me recordo o nome eu os comunicaria hoje que estavam todos disponibilizados a procurarem outros clubes pois o River não pretenderia contar mais com os seus trabalhos.Teria uma conversa com o treinador e procuraria saber dele se o esquema e o padrão de jogo que ele pretende implantar no River é só aquele apresentado no jogo de ontem,ou seja, um joguinho pinicado com muito toquinho lateral,sem nenhuma objetividade sem ofensividade ao adversário e daria um prazo a ele para as coisas realmente evoluírem senão evoluíssem também o convidaria a deixar o cargo,no jogo de ontem eu não vi uma inversão de jogada de um lado para o outro do campo,não vi jogadas de linha de fundo proporcionadas pelos nossos dois laterais,movimentação do ataque muito mal feita,Pantico e Kamar toda hora se batendo um contra o outro em direção a bola,posicionamento do meio de campo horrível com aquele Chicão jogando muito juntos aos dois zagueiros sufocando o time do River muito atrás,aquele Célio péssimo na passada da bola para os meias do River,um tal de Marabá pouco incisivo e criativo na criação de jogadas,para não dizer que todos foram ruins um tal de Israel me parece um jogador promissor um bom cobrador de faltas tem uma boa qualidade técnica um bom arremate ao gol mais como diz o ditado uma Andorinha só não faz verão eu atribuo a frase ao mesmo dentro do elenco atual do River,por isso eu,entendam bem eu em particular por mais riverino que seja como realmente sou não vejo com bons olhos na atual conjuntura que o River se encontra um futuro muito promissor para o clube no decorrer do campeonato e nem muitas alegrias para nós torcedores no decorrer do mesmo.Do que o River precisa mesmo é de no minimo umas seis a sete peças que realmente cheguem para impunhar e vestir a camisa do Galo,mas peças que realmente sejam superiores aos jogadores que jogam pelas bandas aqui do nosso futebol. Ah e pra não esquecer o Adversário,o Flamengo fez o básico no jogo de ontem mais bem distribuído dentro de campo,com um meio campo mais bem postado e dois homens de frente bem abertos com uma boa movimentação conseguiu fazer com que os jogadores do River corressem atrás deles mas também é um time bastante comum nada de extraordinário.Espero que tenha sido bem explicativo em minha analise.]

    ResponderExcluir