terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pouco dinheiro: o grande problema do 4 de Julho

No ano passado, o Colorado ficou apenas em 4° lugar. Em 2013, com pouco dinheiro, como será?
Com receita bastante limitada, o grande problema do 4 de Julho está no interior do cofre. Falta dinheiro para investimentos mais ousados e o time que irá participar do Campeonato Piauiense foi formado com certa dificuldade. Assim mesmo, o entrosamento que já existe entre jogadores como Dacha, Pretinho e Lira, por exemplo, pode ser de grande utilidade.

A torcida colorada ainda está reticente. Mas nada melhor que esperar a estréia na competição para, de fato, ter-se uma idéia do grau de competitividade da equipe. Algumas novidades como o zagueiro Marlon e o atacante Flávio Barros aumentaram a confiança na equipe. Até o primeiro jogo, é possível que ainda cheguem mais reforços. Pelo menos é o que espera o técnico Nelson Mourão.

PRINCIPAIS TÍTULOS

3 vezes campeão piauiense da 1ª divisão:  1992/93 (bi) e 2011.

1 vez campeão piauiense da 2ª divisão - 2003.

2 vezes campeão da Taça Cidade de Teresina - 2008 e 2011.

CLASSIFICAÇÃO NOS TRÊS ÚLTIMOS CAMPEONATOS

2012 - 4° lugar.
2011 - CAMPEÃO
2010 - 7° lugar.

ÚLTIMOS RESULTADOS

No último final de semana, contra um combinado Comercial-Caiçara, de Campo Maior, o 4 de Julho goleou por 5 a 0, gols marcados por Flávio Barros (2), Marlon, Pardal e Dacha. Antes, em outro jogo de caráter amistoso, contra um time amador de Piripiri, vitória por 2 a 1, gols marcados por Pretinho e Flávio Barros.

O TREINADOR

Se depender de vibração à beira do campo, o 4 de Julho tem um dos técnicos que mais contagia sua equipe quando ela está atuando. O carioca Nelson de Oliveira Mourão consegue transmitir uma boa dose de ânimo aos seus atletas. Evidente que, somente isso, não será suficiente para levar seu time a grandes resultados.

Campeão piauiense em 2004, com o Parnahyba (foi quem iniciou a campanha, encerrada por Flávio Araújo), Mourão é um velho conhecido do futebol piauiense. No ano passado, fez um trabalho muito bom à frente do Piauí Esporte Clube, na disputa da V Copa Piauí.

PRINCIPAL ÍDOLO

Aos 37 anos (Piripiri-PI, 25/01/1976), o atacante Luzenaldo de Sousa Araújo, apenas Pretinho para o futebol, é o grande ídolo do 4 de Julho. Um motivo muito especial para esta referência é o fato de continuar marcando gols. Nos últimos três anos, foi o segundo maior goleador do futebol piauiense, com 25 gols, ficando atrás apenas de Zé Rodrigues.

Recentemente, ele entrou para a história do 4 de Julho como maior goleador da história do clube, ultrapassando o ex-atacante Didi. A partir de sábado, estará em busca de outra façanha - tornar-se o maior artilheiro colorado em jogos de Campeonato Piauiense, primazia que, por enquanto, pertence ao atacante França.

Pretinho, aos 37 anos, segue correndo atrás de mais uma marca: ser o maior goleador colorado em Campeonatos Piauienses.
O PLANTEL PARA 2013

Goleiros - Rafael e Geo.
Laterais para a direitos -Wagner.
Zagueiros - Marlon, Cloelson e Marcos Luis.
Laterais para a esquerdos: Pardal e Dguinho.
Volantes - Marcelo, Dacha e Ricardinho.
Meias - Alisson, Renan Carioca, Lira e Maicon.
Atacantes: Pretinho, Flávio Barros, Sávio e Picapau.

PRÓXIMOS JOGOS

26/01 (sábado) - Ytacoatiara, em Piripiri, contra o Piauí (20h00).
02/02 (sábado) - Helvídio Nunes, em Picos, contra a SEP (20h00).
07/02 (quinta) - Ytacoatiara, em Piripiri, contra o River (20h00)

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO - FUTEBOL DE MESA




Um comentário:

  1. Este choro do Piripiri pode terminar em título. Cuidado! não vamos nessa famosa "chave quatorze".!!!

    ResponderExcluir