terça-feira, 8 de janeiro de 2013

No River, Felipe Silva destaca condição física do grupo

Fisicamente, projeção de Felipe é para o plantel tricolor chegar a 70, 80% do ideal na semana de estréia. (Foto: Ramiro Pena/Acessepiauí)
"No geral, temos uma avaliação do grupão, na maior parte deles (atletas) de 50 a 60% da condição, com alguns ainda um pouco abaixo que isso, mas nada que preocupe muito". A afirmação é do preprador físico Felipe Pereira, ao ser questionado sobre a situação do plantel tricolor após os primeiros dias de trabalho.

Felipe acrescentou ainda que "dentro desses 24 dias, estamos projetando um porcentual de 70 a 80% da condição fisica para a estreia, sendo que o restante sera adquirido dentro das preimeiras rodadas da competição, com o ritmo de jogo". Individualmente, ele fez questão de destacar o condicionamento do volante e meia Romano.

"Indivudualmente, quem podemos destacar, numa avaliação fisica geral, é o atelta Romano, ex-Comercial. Sua condição fisica ajuda bastante na sua versatilidade dentro de campo. Outro que me surpreendeu,  positivamente, foi o meia Marciel, ex-America do Rio, que, no auge de seus 38 anos, se mostrou muito bem na nossa avaliação, levando-se em consideração a sua idade".

Os jogadores do Galo já começaram a alternar ativiidades com bola, mas o primeiro jogo-treino ainda falta ser definido pela comissão técnica. O River fará sua estréia jogando fora de Teresina, no próximo dia 26, diante do Cori-Sabbá, na cidade de Floriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário