quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cronistas esportivos começam a ser credenciados pela FFP

Cesarino é autorizado a credenciar cronistas esportivos pela Federação.
Todos os profissionais da comunicação esportiva (rádio, jornal, TV ou portais) já podem solicitar seu credenciamento para a cobertura do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Independente de serem ou não sócios das entidades da categoria (APCDEP ou ARJEP), quem for trabalhar nos jogos do certame da FFP já pode requerer sua credencial junto a entidade.

O credenciamento dos cronistas esportivos pela Federação de Futebol do Piauí foi autorizado pelo Procurador Regional do Trabalho, Edno Carvalho Moura, em apreciação contida nos autos da representação movida pela FFP contra a APCDEP, que exigia os direitos para tal credenciamento. De acordo com a legislação vigente, a APCDEP não tem exclusividade para credenciar os profissonais.

Independente de serem ou não sócios da entidade, todos os cronistas devem ter acesso aos estádios onde estejam ocorrendo partidas do Campeonato Piauiense ou de qualquer outro evento promovido pela FFP. Cada órgão de comunicação deverá requerer o credenciamento de seus profissonais à FFP, enviando nome e número do registro profissional. Não há pagamento de taxa para este fim. O acesso ao credenciamento, assim como ao estádio é gratuito. Abaixo, o documento do Ministério Público da União (Ministério Público do Trabalho), assinado pelo procurador Edno Moura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário