terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A proposta de um time que luta contra o maior jejum

No ano passado, o time ficou em 6° no Campeonato Piauiense. Agora a expectativa é de um vôo bem mais alto.
Dar fim ao incômodo jejum de 27 anos sem ganhar o Campeonato Piauiense (de 1986 a 2012) é o grande objetivo do Piauí Esporte Clube para esta temporada. Do time que ficou entre os seis primeiros no ano passado, a base foi mantida. E o que é mais importante: o principal parceiro (leia-se J. Monte) também.

Neste período de estiagem, o torcedor também afastou-se. Pensando nele é que o atleta e dirigente Jeová Júnior está buscando uma forma de atraí-lo novamente. "Sem torcida, é impossível fazer futebol". Quanto aos reforços, a equipe montada pode até não ser encarada como um grande time, mas a julgar pela aquisição do goleiro Neto, ex-Comercial, a tarefa para acabar o jejum pode ter ficado bem menos espinhosa.

PRINCIPAIS TÍTULOS

5 vezes campeão piauiense da 1ª divisão:  1966/67/68/69 (tetra) e 1985.

1 vez campeão piauiense da 2ª divisão - 1957.

2 vezes campeão da Taça Estado do Piauí - 1968 e 2005.

2 vezes campeão da Taça Cidade de Teresina - 1981 e 2012.

CLASSIFICAÇÃO NOS TRÊS ÚLTIMOS CAMPEONATOS

2012 - 6° lugar.
2011 - 7° lugar.
2010 - 8° lugar.

ÚLTIMOS RESULTADOS

É bem verdade que o primeiro jogo-treino - derrota para o FFC, do Residencial Deus Quer, por 2 a 1 (gol de Boiadeiro), foi, de certa forma, frustrante. Mas a goleada sobre o 9 de Julho no final de semana, por 8 a 0 (gols de Pablo, 2 vezes, Alisson, Cláudio Júnior, Binha, Boiadeiro, Gutierrez e Lucas) deu um novo entusiasmo ao grupo de jogadores do Enxuga Rato, que acreditam numa boa estréia sobre o 4 de Julho.

O TREINADOR

Fernando Tonet (pronuncia-se tonê) é um técnico sem experiência no futebol do norte/nordeste, mas desde que chegou ao Piauí, no final de dezembro, busca informações e acredita que, numa análise mais superficial, o futebol é igual em todo o Brasil. Otimista, não se ilude com a goleada do último jogo, mas tem a convicção de que, aos poucos, está encontrando a formação ideal para encarar o campeonato com possibilidades de título.

Antes de ser contratado pelo Piauí, atuava como coordenador técnico do Paraná Clube, de Curitiba. A expectativa, agora, é saber se a filosofia de trabalho que está implantando no Piauí terá resultados positivos. Nos últimos três ano, o time vem subindo uma posição a cada campeonato piauiense. Mas o saldo de 2012 (6° colocado) para 2013, espera-se, é para ser bem maior.

PRINCIPAL ÍDOLO

O histórico de ter jogado no Palmeiras e no Vasco da Gama, faz do lateral esquerdo Jorginho, o principal jogador do time rubroanil. Aos 31 anos de idade (Niterói - RJ, 02/03/1981), Jorge Alexandre da Conceição Correia será muito útil à equipe, não apenas pelo bom nível técnico que ainda possui, mas até mesmo pela referência que um ex-atleta de grandes clubes brasileiros pode representar dentro das quatro linhas.

O PLANTEL PARA 2013

Goleiros - Neto, Lucas, Joel e Lesley.
Laterais para a direitos - Emerson e Maxwell.
Zagueiros - Veto - Keiton, Rafael Negão, Tiago Campelo e Alemão.
Laterais para a esquerdos - Jorginho e Alisson.
Volantes - Diego, Zé Ribas, Binha, Alex e Victor.
Meias - Jeová Júnior, Darley, Cláudio Júnior, Natan, Maradona, Gutierrez e Edgar.
Atacantes: Pablo, Boiadeiro, Fabiano, Gislan e Lucas.

PRÓXIMOS JOGOS

26/01 (sábado) - Ytacoatiara, em Piripiri, contra o 4 de Julho (20h00).
03/02 (domingo) - Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra o Flamengo (17h00)
06/02 (quarta) - Tibério Nunes, em Floriano, contra o Cori-Sabbá (20h00)

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO - FUTEBOL DE MESA





2 comentários:

  1. Sinceramente, não consigo acreditar q o PEC, um dia, ainda volte a ser o terror do nordeste: O PIAUIZÃO VIBRANTE(enxuga-rato), do Aluisão de Castro. Batista, Tuíca, Nonato II, Manoelzinho e Aluisio; Nonato Leite e Pila; Quinha, Carrinho, Dunga e Sanega(o moço de veio de Picos). O banco de reservas era muuito "fraco": Sima, Lelé, Batistinha, Barbosa(gol do meio campo,placar(6 a 2) pra cima do Treze da Paraíba)e tantos. . . .

    ResponderExcluir
  2. Mas que belo panorama, Buim. Dê uma 'geral' nos demais times também, se puder. Forte abraço!

    ResponderExcluir