quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tonet chega e acredita que Piauí será competitivo

Tonet acredita que Piauí pode formar uma boa equipe e disputar o título em 2013.
O técnico gaúcho Fernando Tonet, contratado pelo Piauí para dirigir a equipe no próximo Campeonato Piauiense, desembarcou otimista na capital piauiense. Na sede, onde conheceu as instalações que servirão de palco para seu trabalho diário, disse estar otimista e acreditando muito no trabalho que está sendo planejado pela direção do clube.

Esta será a primeira vez que Tonet irá trabalhar no eixo norte-nordeste. "Já estive no Espírito Santo, no Distrito Federal, mas aqui pro lado norte/nordeste, é a primeira vez. E estou otimista. Sei aonde a diretoria quer chegar e acho que estamos no caminho certo". Tonet não vê muita diferença entre o futebol da sua região e o que vai encontrar pela frente.

"O problema é estrutural. Somente isso", ressalta. "Bom jogador, craque, grandes times, é possível você ver em todo lugar do Brasil. O problema é apenas a estrutura financeira. Mas nada que seja impossível de você conquistar resultados e de repente chegar a um degrau mais elevado". Sobre indicação de jogadores, ele disse que não o fez.

Fernando Tonet quer avaliar o plantel que está sendo montado. Somente no caso de haver necessidade, é que irá fazer indicações. "Agora, se for preciso, também não haverá problema. Tenho uma lista enorme, com jogadores de nivel A, B, C, todos de acordo com a estrutura que o clube dispuser. Mas, repito, somente se houver necessidade".

O novo treinador, que chegou por volta das 14 horas, será apresentado aos jogadores do Piauí no início da noite. O time treina no horário noturno desde o dia 17. A partir do dia 02 de janeiro, o trabalho será em dois expedientes. A estréia do Piauí no Campeonato Piauiense está marcada para o dia 26 de janeiro, diante do 4 de Julho, em Piripiri.

Um comentário: