quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O River na Copa do Brasil de 2001

Edilson x Cabal no River x Flamengo de 2001 (Foto: Revista dos Esportes)
O polêmico atacante Adriano ainda estava no início de sua carreira como atleta profissional. Tanto que era reserva no time que o Flamengo do Rio mandou para o Piauí, em 2001, onde cumpriria sua primeira apresentação na Copa do Brasil dquele ano, diante do River. Grande público no Albertão e a expectativa do River repetir a façanha do ano anterior, quando arrancou um empate e forçou o segundo jogo.

Desta vez, porém, não houve segundo jogo. E a participação do River na Copa do Brasil de 2001 se resumiu a este único jogo, vencido pelo Flamengo, no Albertão, por 2 a 0, com gols de Adriano e Alessandro. 

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x2 FLAMENGO (Copa do Brasil – 1ª Fase – Jogo de ida); Data: 14/03/2001 (quarta-feira à noite); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Luciano Augusto Almeida (Distrito Federal), auxiliado por Francisco Anísio Clemente Corpe e Francisco Carlos Feitosa da Silva (ambos do Ceará).

Renda: R$ 179.320,00 com 19.406 pagantes.

Obs.: no dia seguinte, a Fundec, órgão administrador do Estádio Albertão, informou que, de acordo com as catracas, a arrecadação foi de R$ 337.866,00 com 24.027 pagantes.

Gols: Adriano 20 e Alessandro 46 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Robson e Cássio.

River – Guará; Guto, Robson, Vinícius e França; Lira, Cabal, Edilson (Jader) e Warrinson (Jair, depois Mairan); Jacinto e Gerônimo. Técnico: Raimundo Alves de Souza Filho.

Flamengo – Júlio Cesar; Alessandro, Juan, Fernando e Cássio; Leandro Ávila, Rocha, Rodrigo e Roma (Bruno Quadros); Petkovic e Edílson (Adriano); Técnico: Mário Jorge Lobo Zagallo.

2 comentários:

  1. Buim, qdo será q saberemos, com exatidão, a verdadeira arrecadação de uma partida de futebol no Piaui? Pois com catraca, roleta, cartão magnético sempre existirão os figurões, verdadeiros "bicões"(e olha q os caras têm o dinheiro do ingresso).!!!!

    ResponderExcluir
  2. É a chamada Caixa-de-pandora. Ou como diz uma colega que trabalha comigo: "_Quem souber, morre!"

    ResponderExcluir