sábado, 29 de dezembro de 2012

Lembranças da antiga sede do Piauí Esporte Clube


Veja que raridade encontrei no meu baú: uma pequena lembrança da inauguração do campo juvenil na antiga sede do Piauí Esporte Clube, à Avenida Presidente Kennedy. Para comemorar o evento, a diretoria mandou imprimir um pequeno cartão, em frente e verso, onde consta o plantel do time, então tricampeão, o hino e a canção, além de foto do time da época. Vale a pena ver de novo! Foi presente do jornalista Edilson Bonifácio que, naquele tempo, ia para as arquibancadas com bandeira e tudo. Torcer pelo Piauizão de Nonato Leite, Pila e Sima.

 

4 comentários:

  1. Engraçado. Na lista de jogadores etá escrito "Cima", com C. Seria o mesmo Simão Teles Barcelar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Simão Teles Bacelar mesmo, caro MChatto. Em diversas publicações da época, você encontrará Sima com "C". E o Derivaldo também é o mesmo que foi seu treinador na Semel. Valeu. Um abraço.

      Excluir
  2. Puxa vida. Também estou vendo o nome Derivaldo. Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos (e eu ainda nao gostava de futebol) meu pai me colocou na 'Escolinha da SEMEL' em 88, onde um dos meus 2 treinadores era o Derivaldo. O outro era o Aníbal. Lembro-me do Prof Derivaldo como um homem barbudo, meio zanzinza, mas muito detalhista com os alunos. Claro que ele estava querendo o mehor de nós. Ele 'tirava muita onda' de mim, pq eu era o menor, mais gordinho e mais lento. Assim mesmo eu tinha espaço lá. Bateu um flashback agora...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, e onde é a Sede atual do Piauí.

    ResponderExcluir