sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

No clássico dos amigos, em Piripiri, Ceará ganha do Fortaleza

Ceará foi o grande vencedor na tradicional Pelada dos Amigos em Piripiri.
Uma partida que ilustra bem a rivalidade do clássico. Um jogo digno de... Compadres. Foi assim o Clássico Rei disputado na última quinta-feira (20), às 17h, na AABB de Piripiri-PI. No placar, o Ceará venceu o Fortaleza por 7 a 5, mas com o embate mantendo-se empatado até dois minutos do fim, quando o Vovô fez mais dois tentos.

Apesar do jogo equilibrado, como todo clássico, o Fortaleza amargou a derrota para o Vovô.
O embate foi disputado por ocasião da 13ª Pelada dos Amigos, evento que reúne profissionais liberais, políticos, artistas, desportistas no interior do Piauí, sempre por ocasião das festas de final de ano, quando um clássico é escolhido para ilustrar a festa. 
O prefeito eleito Odival Andrade prestigiou o evento. Ei-lo, ao lado de Batistinha.
Este ano, a dupla de atacantes Didi e Batistinha foi homenageada pelos peladeiros. Didi foi um dos maiores centroavantes que já passaram pelo 4 de Julho, time da cidade. E Batistinha, também junto com Didi, fez parte da equipe colorada campeã, primeira vez, do Campeonato Piauiense, em 1992.

Raimundo Filho e Djalma de Moraes jogaram pelo time do Fortaleza.
A Pelada é organizada pelo jornalista e advogado Raimundo Filho, que liderava a equipe tricolor. “Neste jogo, o que menos importa é o placar. O que vale mesmo é reencontrar os amigos, agradecer por Deus no conceder saúde para ainda jogar futebol e fazer votos de felicidades a todos para o que vem”, explica Raimundo.

Um comentário: