quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Rivengo: Lindolfinho viverá noite de campeão

Rivengo decisivo hoje no LM (Foto: Israel Araújo)
River e Flamengo voltam ao gramado do Estádio Lindolfo Monteiro, na noite desta quinta-feira (04), para decidir quem fica com o título de campeão da V Copa Piauí e a vaga do segundo representante piauiense na Copa do Brasil 2013. A partir das 20 horas, eles começam a disputar, pela sexta vez em 2012, o maior clássico do futebol do Piauí.

Vencedor do primeiro jogo, domingo passado, por 3 a 2, o River pode até perder por diferença de 1 gol que será o campeão, uma vez que obteve melhor índice técnico em todo o certame. Ao Flamengo, só interessa uma vitória por 2 ou mais gols de diferença. Ao final dos 90 minuitos, um deles terá alcançado o seu objetivo, enquanto o outro adia o sonho de mais um título para a próxima temporada.

No River, tudo é tranquilidade, nenhum problema, nada de cartão amarelo, nenhuma derrota. Único invicto da competição, o Tricolor irá para o clássico com força máxima. Aníbal Lemos não entra em detalhes, mas não tem nenhum motivo para fazer mudanças na equpe. Assim, deve mandar a campo o futebol de Robinho; Renan, Leandro e Jó; Tote, Binha, Tela, Mimi e Jader; Anderson Kamar e Maranhão.

Ao contrário do rival, o Flamengo está rico em problemas. Por problemas de ordem média, o técnico Oliveira Canindé perdeu Zuza e Cleiton Cearense. Este, a propósito, é uma incógnita. E tem Robson no sacrifício, embora o goleiro venha se recuperando da contusão que quase o tirou do jogo de domingo. 

O cartão amarelo lhe tirou o zagueiro Marcelão. Com que time vai entrar em campo. Pouca gente sabe. Inclusive porque o coletivo foi na chácara do presidente Jankel Costa, em Timon. Ele tem Laércio e Wenderson para o miolo de zaga, se quiser optar por Wildinho na ala esquerda. Mas pode entrar com Samuel na esquerda e escolhler, entre Laércio e Wenderson, o substituto para Marcelão. Definição que o grande público terá conhecimento somente no Lindolfo Monteiro.

Os portões do LM serão abertos às 17 horas. Na preliinar, jogo sub-12 entre Flamengo e Reis da Bola. Ao campeão, será conoferido o troféu José Portela Nazar, ex-presidente do River. Ao vice, troféu Hélio Lustosa, servidor da Federação de Futebol do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário