terça-feira, 16 de outubro de 2012

Piauiense 2013: definições começam nesta terça-feira

Luiz Menezes (ao centro), confirma a permanência do 4 de Julho no campeonato.
Com a realização do primeiro Conselho Arbitral, na tarde desta terça-feira (16), a partir das 16 horas, a Federação de Futebol do Piauí espera definir os primeiros detalhes a respeito do Campeonato Piauiense de Futeebol da 1ª Divisão de Profissionais 2013. A começar pelo número de clubes, a fim de que a tabela da competição já possa ser divulgada na próxima semana.

O presidente da FFP, Cesarino de Oliveira Sousa, quer abrir o campeonato no último final de semana de janeiro, pois pretende seguir o calendário de acordo com a grande maioria das outras federações, que também começam seus campeonatos estaduais em janeiro. "Dentro deste cronograma, precisamos publicar a tabela com a antecedência que o Estatuto do Torcedor determina, daí a necessidade de definirmos o número de participantes o quanto antes'.

Cesarino também reafirmou que a proposta da Federação e premiar o time campeão com a vaga da Série D 2013 e uma das vagas para a Copa do Brasil 2014. A outra vaga da Copa do Brasil 2014 seria para o campeão da Copa Piuaí, que, por sua vez, não teria a participação do time campeão. "Entendo que nossos clubes ainda não estaõ  com estrutura para participar de duas competições ao mesmo tempo. Assim, quem for campeão estadual, fica liberado de jogar a Copa Piauí".

Sobre quais os times que irão participar, ainda há uma incógnita. Nos bastidores, comenta-se que a possibilidade de Campo Maior ter representantes em 2013 é muito remota, em razão do Estádio Deusdedit de Melo continuar interditado e dos problemas de ordem financeira por que passam Comercial e Caiçara. Floriano também deve permanecer ausente,  assim como Picos. Por outro lado, Barras deve retornar, e o 4 de Julho, mesmo com a perda das eleições pelo atual prefeito, Luiz Menezes, presidente de honra do time, deve confirmar sua presença.

Um comentário: