domingo, 2 de setembro de 2012

Zé Rodrigues desencanta e Piauí volta a vencer

Zé Rodrigues faz o 2° gol do Piauí: acaba o jejum do atacante, que estava há 2 meses sem marcar.
Depois de passar dois meses sem colocar uma bola na rede adversária, o atacante Zé Rodrigues desencantou na tarde deste domingo (02), marcando o segundo gol de sua equipe e desta forma ajudando o Piauí a também quebrar um longo jejum. A vitória de 3 a 1 sobre o Comercial foi a primeira na Copa Piauí. 

Piauí e Comercial fizeram um bom primeiro tempo, com as duas equipes criando várias oportunidades para marcar. Empurrado pelos gritos de seu novo treinador, Nelson Mourão, o Piauí não demorou a abrir a contagem. Decorriam apenas 13 minutos quando João Gabriel chutou, Alisson tentou o desvio e Neto não evitou que a bola fosse às redes. O árbitro, na súmula, registrou o gol para Marcelo, zagueiro do Comercial, contra.

Quem você é capaz de identificar? Se tiver alguma dúvida, a resposta está no rodapé da matéria.
O empate do Comercial também não tardaria. Aos 19 minutos, Jefferson Lopes recebeu a bola próximo a grande área e dali mesmo chutou forte, pelo alto, colocado, com a bola entrando no ângulo superior direito do goleiro Rodrigo. Um belo gol que colocava o time de Campo Maior novamente no jogo.

Mas o artilheiro Zé Rodrigues, desta vez, estava do lado oposto. E quando desencantou, depois de dois meses sem marcar, a festa não era comercialina, como de costume. Zé Rodrigues marcava para o Piauí, quebrando um jejum de dois meses, estabelecendo 2 a 1 com um chute na saída do goleiro Neto.

Marcelo sai jogando diante de um Lindolfo Monteiro praticamente vazio.
Na fase final, o Comercial chegou a colocar bola na trave do Piauí, mas foi o time rubroanil quem balançou as redes contrárias. Aos 38, com Zé Rodrigues, em lance anulado pela arbitragem. Aos 43, com Pablo, desta vez valendo, depois de boa jogada de Boiadeiro. Vitória justa do Piauí, que tira o Comercial da luta pelo título do primeiro turno da competição.
 
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x1 COMERCIAL (V Copa Piauí - 1° Turno - 4ª rodada); Data: 02/09/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Moisés Sousa dos Santos.

Gols: Marcelo (contra) 13, Jefferson Lopes 19 e Zé Rodrigues 26 do 1° tempo; Pablo 43 do 2°.

Cartões amarelos: Jonas, Darley, Rafael Negão (PIA), Dedê, Marcelo, Bruno Ernandes e Charles (COM).

Piauí - Rodrigo; Barata, Tiago Campelo, Marcelo e João Gabriel; Diego, Jonas (Rafael Negão), Darley e Júnior (Pablo); Zé Rodrigues e Índio (Boiadeiro). Técnico: Nelson de Oliveira Mourão.

Comercial - Neto; Marcelo, Alisson e Bruno Ernandes;  Gaguinho (Jeferson Pipoca, depois Janes), Charles, Dedé, Adam e Samuel; Elias e Jefferson Lopes (Ìtalo). Técnico: Joaci Moura Ribeiro.

QUEM ESTÁ NAQUELA FOTO? CONFIRA

A perna da esquerda (chuteira branca) é do zagueiro Alisson. A perna da direita (chuteira amarelada)  é do atacante Elias. O goleiro Neto também é protegido por Bruno Ernandes (n° 5). Todo este aparato para evitar que Júnior, o 10 do Piauí, possa ter chance de marcar o gol.

Um comentário:

  1. l) resultado serviu para apimentar o jogo contra o Meu "FLA-MIGUÉ"; 2) nosso bode véi, mesmo muuuito baqueado, mostrou ser um respeitável páreo para a segunda fase do torneio e 3) nota zero para o publico de ontem(eu + a velha meia duzia de 3 ou 4), o q é uma lástima Chico Paulo(
    Deoclécio)!!!

    um abraço e. . . .ótima semana, grande Escriba!!!!

    ResponderExcluir