domingo, 16 de setembro de 2012

River vence clássico com direito a gol de bicicleta

No primeiro tempo, River e Flamengo fizeram um jogo bem equilibrado.
Num jogo de ótimo nivel técnico, o River levou a melhor e voltou a vencer o clássico Rivengo, na tarde deste domingo (16), por 3 a 1, com direito a um golaço de bicicleta, marcado pelo zagueiro Jó, nos minutos finais da partida. O resultado mantém o River no páreo pelo título do segundo turno da Copa Piauí.

Apesar do público ainda ser bem distante das tradições do maior clássico do futebol piauiense, o Rivengo agradou aos torcedores que foram ao Lindolfo Monteiro. O jogo foi bastante equilibrado, como era de se esperar. E tanto Flamengo quanto River criaram várias oportunidades de gol. Todavia, o momento maior do futebol só veio mesmo nos minutos finais do 1º tempo.

Aqui o lance é na área do River, mas Robinho consegue evitar o perigo.
Aos 42 minutos, Tote fez grande jogada pela direita - já tinha feito várias - e cruzou para a área. A bola passou por Kamar, mas não por Binha. O volante entrou de peixinho e marcou um belo gol, com a bola estufando as redes do goleiro Robson. Festa da torcida tricolor que, no entanto, comemorou por muito pouco tempo.

Dois minutos mais tarde, Marcos Portugal fez jogada individual pela esquerda do ataque rubro-negro. Passou por dois adversários e chutou no ângulo de Robinho, igualando o clássico para alegria da torcida do Flamengo. Resultado justo para um grande primeiro tempo das duas equipes, onde Célio (Flamengo) e Tote (River) foram dois destaques.

Por alguns momentos, o clássico foi tão equilibrado que até na coreografia havia igualdade.
 Na fase complementar, o panorama não se modificou e os dois times recomeçaram o clássico de forma equilibrada. Todavia, o River começou a melhorar com Maranhão se sobressaindo, enquanto Célio caía de produção pelo lado contrário. Logo aos cinco minutos, e, mas a bola saiu pela linha de fundo, assustando a torcida rubro-negra. Tote voltou a chutar com perigo, minutos mais tarde, chutando forte, com a bola chocando-se contra o travessão de Robson. Em seguida, foi a vez de Maranhão chutar forte e Robson praticar bela intervenção, mandando a bola para escanteio.

O segundo gol riverino estava amadurecendo. Até que Jardel serviu a Maranhão, com o atacante completando para as redes de Robson, que não conseguiu evitar o segundo gol tricolor. O melhor do clássico, porém, ainda estava por vir. Aos 44 minutos, Jó, de bicicleta, marcou o terceiro gol do River, coroando o clássico com um dos gols mais bonitos do Estádio Lindolfo Monteiro.

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x1 FLAMENGO (V Copa Piauí - 2º Turno - 3ª rodada); Data: 16-09-2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Renda: R$ 4.250,00 com 678 pagantes (258 não pagantes).

Público total: 876 pagantes.

Gols: Binha (cabeça) 42 e Marcos Portugal 44 do 1º tempo; Maranhão 29 e Jó (bicicleta) 44 do 2°.

Cartões amarelos: Marcelão, Célio, Wildinho, Ítalo, Teté, Marcos Portugal, Marcos Vinícius (FLA), Tote, Renan, Jó, Binha e Péricles (RIV).

River - Robinho; Leandro, Renan (Crislan) e Jó; Tote, Binha, Tela, Péricles (Rogério Manaus) e Jardel; Anderson Kamar (Júnior Tatu) e Maranhão. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Flamengo - Robson; Marcelão, Laércio e Wildinho; Jorginho (Gauchinho), Célio, Teté, Flavinho e Samuel (Marcos Vinícius); Ítalo e Marcos Portugal (Bruno Potiguar). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

2 comentários: