domingo, 23 de setembro de 2012

River é campeão e decide Copa Piauí com o Flamengo

River venceu e garantiu o direito de decidr a Copa Piauí em dois clássicos contra o Flamengo.
Ao vencer o Parnahyba neste domingo (23), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 3 a 1, o time do River conquistou o título de campeão do 2° turno da V Copa Piauí, garantindo o direito de decidir a competição contra o Flamengo, campeão do 1° turno, revivendo os mesmos jogos finais da primeira edição do certame, em 2006.

A torcida tricolor, porém, tomou um susto logo a 3 minutos de partida, quando a bola que Isael levantou para a área encontrou Alessandro que, com a cabeça, abriu a contagem para o Parnahyba. Pra completar, poucos minutos depois o meia Ribinha fazia 1 a 0 para o 4 de Julho na cidade de Piripiri. A combinação dos resultados daria o título para o 4 de Julho.

O goleiro Boré está atento ao ataque tricolor. Sua invencibilidade foi até os 40 minutos do 1° tempo.
Quando o Comercial empatou em Piripiri, o River sentiu um alívio. Mesmo perdendo, seria o campeão com a igualdade no jogo do 4 de Julho. No final do 1° tempo, um gol alentador: Mimi, cobrando falta, com falha do goleiro Boré, empata para o Galo. Mas o Colorado não demorou a fazer 2 a 1 e o River teve que buscar o resultado. Os gols que garantiram o título ficaram para o segundo tempo, ambos em cobranças de pênalti.

Aos 6 minutos, Anderson Kamar marcou o segundo gol do River, convertendo o pênalti que teve origem numa falta sobre Maranhão. Mais tarde foi a vez de Rogério Manaus ser derrubado, em novo pênalti para o Tricolor que, desta vez, foi transformado em gol pelo lateral esquerdo Jardel. A vitória de 3 a 1 garantia o título. De nada adiantou para o 4 de Julho marcar 4 a 2 sobre o Comercial. O River, único invicto, é finalista da Copa Piauí e agora vai decidir a competição diante do Flamengo.

Conquistado o título, Rogério Manaus e Leandro fizeram questão de posar com a inscrição 100% JESUS.
RIVER 3x'1 PARNAHYBA (V Copa Piauí - 2° Turno - 5ª rodada); Data: 23/09/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 3.760,00 com 649 pagantes (376 não pagantes).

Público total: 1.025 torcedores.

Gols: Alessandro (cabeça) 3 e Mimi (falta) 40 do 1° tempo; Anderson Kamar (pênalti) 10 e Jardel (pênalti) 41 do 2°.

Expulsão: Damisson, aos 40 do 2°; por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

River - Robinho; Tote, Leandro, Jó e Jardel; Binha, Tela, Mimi (Rogério Manaus) e Péricles (Nego recife); Anderson Kamar (Crislan) e Maranhão. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Parnahyba - Boré; Eridon, Gilmar Bahia e Marcos Gasolina (Juninho Picachu); Pedro Roberto, Alessandro, Damisson, Isael e Nenzinho (Toni); Da Silva e Fabinho (Puxinha). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

4 DE JULHO 4x2 COMERCIAL (V Copa Piauí - 2° Turno - 5ª rodada); Data: 22/09/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (Piripiri); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Gols: Ribinha 2, Jeferson Lopes 15, Alex Paraíba 29 e Alex Paraíba 42 do 1° tempo; Alisson 5 e Pretinho 27 do 2°.

Cartões amarelos: Jaílson, Paulo Maranhão, Wescley (4J),  Alisson, Neto, Romano, Marcelo e Janes.

4 de Julho - Jaílson; Wescley, Paulo Maranhão, Arnaldo Carioca e Mica; Dacha, Fábio Ubajara, Ribinha (Pedrosa) e Evandro; Alex Paraíba (Joniel) e Pretinho (Picapau). Técnnico: João Rufino da Costa Nascimento (Paolo Rossi).

Comercial - Neto; Marcelo, Alisson e Bruno Ernandes; Ítalo, Romano, Leo, Cinelton (Janes) e Tiaguinho (Jefferson Pipoca); Jefferson Lopes (Elias) e Dedê. Técnico: José Gonçalves Lopes de Sousa Filho (Brinquedo).

Um comentário:

  1. valeu!!! turma do galinheiro. Agora é trabalhara todos os detalhes da "gran finale" e. . . . . .
    abra o olho Meu "FLA-MIGUÉ"!!!!!!!

    ResponderExcluir