sábado, 8 de setembro de 2012

Piauí abre returno com vitória sobre o Parnahyba

No começo da partida, Fabinho perdeu esta excelente oportunidade para o Tubarão.
Com um solitário gol do lateral direito Barata, o Piauí derrotou o Parnahyba no jogo de abertura do segundo turno da V Copa Piauí, encerrado agora há pouco, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Poucos torcedores foram ao LM para ver um jogo apenas razoável, onde a vitória premiou quem criou mais oportunidades e ainda aproveitou uma delas.

Para um estádio praticamente vazio, os jogadores do Piauí e do Parnahyba até que fizeram um bom jogo. Motivado pelas boas atuações dos últimos jogos, ao que pese a derrota para o Flamengo, o Piauí mostrou-se melhor que o Paranhyba, criando várias oportunidades de gol. Mas a primeira grande chance pertenceu ao time do litoral, com Fabinho chutando para boa defesa de Rodrigo.

Boiadeiro leva a melhor sobre Eridon. Faltou o gol para o atacante, que fez boa atuação.
Várias outras oportunidades foram criadas, sobressaindo-se a pericia dos goleiros Rodrigo e Boré, que faziam boa atuação. Gol mesmo, só na fase final. E apenas um. O autor da proeza foi Barata, aos 8 minutos da fase final, após um cruzamento da esquerda. Depois do gol, o panorama da partida não se modificou.

A cada oportunidade, independente de lado, mais um gol perdido. O resultado final não poderia ser outro: Piauí 1, Parnahyba 0. Com esta vitória, o time rubroanil assume a liderança do segundo turno da Copa Piauí, com 3 pontos ganhos. Para o técnico Nelson Mourão, uma vitória da garra e do espírito de luta. "Perdemos jogadores importantes, como Zé Rodrigues, Fabiano e Índio, todos entregues ao departamenot médico. Agora é corrigir as falhas e buscar a segunda vitória".

O goleiro Boré, que sentiu-se mal no intervalo, fez boas defesas no primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x0 PARNAHYBA (V Copa Piauí - 2° Turno - 1ª rodada); Data: 08/09/2012 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e João Thiago Carvalho Reis.

Gol: Barata 8 do 2° tempo.

Cartões amarelos: João Gabriel, Eder, Rafael Negão (PIA), Juninho Picachu, Toni e Puxinha (PAR).

Expulsão: Rafael Negão, aos 49 do 2°, por jogo brusco (segundo amarelo).

Piauí - Rodrigo; Barata, Marcelo, Rafael Negão e João Gabriel; Diego, Jonas, Darley e Júnior (Ernesto Júnior); Boiadeiro (Eder) e Pablo (Maradona). Técnico: Nelson Mourão.

Parnahyba - Boré (Ribamar); Pedro Roberto, Gilmar Bahia e Eridon; Sorín (Puxinha), Alessandro, Pio, Juninho Picachu (Da Silva) e Nenzinho; Toni e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário