quinta-feira, 13 de setembro de 2012

No auge da crise, Comercial atrasa e é goleado pelo Flamengo

Jefferson cobrou a falta com pereição. Neto nem esboçou defesa: Flamengo 1 a 0.
Uma noite que nenhum torcedor comercialino vai querer lembrar. O outrora Bodão, campeão piauiense arrastão de 2010 e vice no ano seguinte, quase não vem para Teresina, atrasa uma hora e é goleado pelo Flamengo. Com direito a troféu de campeão do 1° turno, o time rubro-negro enfiou 5 a 0 no Bodão e mantém-se no páreo pelo título do returno da V Copa Piauí.

Com sérios problemas estruturais, a começar pelo atraso de quatro meses de salário, o Comercial ensaiou um WO. Vários jogadores não queriam vir para o jogo na capital piauiense e com isso a viagem atrasou em uma hora. O jogo, consequentemente, também. Marcado para 20 h0ras só foi começar às 20h48.

Às 20h40, a Van que trazia o time do Comercial parou em frente ao portão dos vestiários do LM.
Sem sequer fazer aquecimento, o Comercial foi um gigante no primeiro tempo, levando apenas um gol e proporcionando várias situações de perigo contra a meta do Flamengo. O único gol da fase inicial foi marcado aos 17 minutos, através de Jefferson, em cobrança de falta que não deu qualquer chance de defesa para o goleiro Neto.

O time de Campo Maior não modificou o ritmo na fase final e continuou muito bem na partida, chegando a liderar as ações. Começou a decair, finalmente, a partir dos 25 minutos, quando Ítalo, o do Flamengo, que retornava à equipe depois de dois meses, recebeu boa bola na entrada da área, evitou o zagueiro mais próximo e chutou colocado, fazendo 2 a 0.

Flamengo conquista primeira vitória no returno.
Aos 33, o Comercial, já com dificuldades para reagir, perdeu Bruno Ernandes, expulso depois de receber a segunda advertência com cartão amarelo. O Flamengo, então, foi crescendo de produção e chegou à goleada nos minutos finais. Marcos Portugual, aos 41, por cobertura, marcou um belo gol, ampliando para 3 a 0.

O mesmo Marcos Portugal também fez o quarto gol, desta feita em penetração que concluiu com um chute certeiro, estabelecendo 4 a 0. Já nos acréscimos, Bruno Potiguar ainda achou tempo para fazer o seu, determinando o definitivo placar de 5 para o Flamengo, 0 para o Comercial. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5x0 COMERCIAL (V Copa Piauí - 2° Turno - 2ª rodada); Data: 13/09/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Wanderson dos Santos Lima.

Renda e público: não divulgados.

Gols: Jefferson (falta) 17 do 1° tempo; Ítalo 25, Marcos Portugal 41, Marcos Portugal 44 e Bruno Potiguar (cabeça) 46 do 2°.

Cartões amarelos: Teté, Ítalo, Wildinho, Jefferson, Samuel (FLA), Alisson, Gaguinho, Bruno Ernandes e Jefferson Pipoca (COM).

Expulsão: Bruno Ernandes, aos 33 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

Flamengo - Robson; Jorginho (Marcos Vinícius), Marcelão, Wildinho e Samuel; Teté, Célio, Darlan (Marcos Portugal) e Flavinho (Bruno Potiguar); Ítalo e Jefferson. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Comercial - Neto; Marcelo, Alisson e Bruno Ernandes; Gaguinho (Cinelton), Samuel (Janes), Italo (Jefferson Pipoca), Leo e Ismael; Elias e Dedê. Técnico: Joaci Moura.


Um comentário:

  1. muuito bem Meu "FLA-MIGUÉ"!!!GOLEANDO???? Q venha, na domingueira, o "galo-véi" do bico quebrado do Mano João de Deus!!! Ah! Buim, não divulgaram a renda e público. Será q nem aquela velha e surrada "1/2 duzia de 3 ou 4"- sofredores - compareceu, ontem????

    ResponderExcluir