segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Morre Coló: mais um ex-atleta para o time da saudade

O futebol piauiense segue de luto. Mais um ex-atleta profissional morre em Teresina. No início da tarde desta segunda-feira (10), foi a vez de Coló, atacante que atuou na década de 1970, com destacada passagem pelo time do Auto Esporte, além de alguns amistosos por River e Piauí. 

Nascido em 31/12/1953, Clodoaldo da Silva Ferreira, o Coló, 58 anos, estava com vários problemas de saúde, provocados pelo diabetes. Há alguns anos, teve que ser submetido a amputação do pé direito. Às 13h30 de hoje, Coló faleceu, com falência múltipla de alguns órgãos. O velório acontece em sua residência, em frente a praça do Ginásio Verdão.

Na melhor fase de sua carreira, Coló formou num dos bons times que o Auto Esporte montou no futebol piauiense, conquistando resultados expressivos, como no Teste da Loteria Esportiva, de 06/07/1975, quando o time alviverde venceu o River por 1 a 0, resultado que, naquele final de semana, foi a grande zebra que derrubou muitos apostadores, em face do favoritismo do River.

Depois que resolveu deixar o futebol profissional, Coló também trabalhou na Fundação de Assistência Geral aos Desportos do Piauí (Fagep) e na Funilaria Mestre Valdemar, de propriedade da família. Era neto de Euclydes, antigo jogador do Tiradentes, nos primórdios do futebol em Teresina. O sepultamento de Coló está previsto para as 9 horas de amanhã (11), no Cemitério São José, zona norte de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário