quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mensagem que vem de longe e que motiva qualquer trabalho

Fazer jornalismo na época da globalização é maravilhoso. Tem me possibilitado reencontrar amigos e manter contatos com grandes personalidades do esporte. Como o ex-árbitro paraense Manoel Francisco Gonçalves de Oliveira, que dirigiu a única final de Campeonato Piauiense em que o campeão foi conhecido através das cobranças de tiros livres da marca do pênalti - em 1973, River 0x0 Tiradentes, com o time riverino sagrando-se campeão. Veja sua mensagem, que me deixou bastante feliz:

"Buim,
Bom dia, meu nome é prof. Manoel Francisco Gonçalves de Oliveira, ex-árbirto de futebol, que apitou a decisão do Piauiense de 73 - River e Tiradentes. Conheci o teu trabalho procurando dados sobre os meus tempos de arbitragem, pois estou fazendo uma coleção de recortes dos meus trabalhos como árbitro de futebol - décadas de 60, 70, 80 e 90, quando me aposentei aos 45 anos. Parabéns pelo seu trabalho e iniciativa. Seria muito bom termos mais pessoas recuperando a memória do futebol do Norte e Nordeste do país.
Parabéns,
 Um forte abraço,
Manoel Oliveira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário