sábado, 8 de setembro de 2012

Há 50 anos...

Em 08 de setembro de 1962, o arcebispo de Teresina, Dom Avelar Brandão Vilela, inaugura a Rádio Pioneira de Teresina, com sede à Rua Senador Teodoro Pacheco, cruzamento com a Rua Barroso. Desde então, Dídimo de Castro e Carlos Said comandam o setor de esportes da emissora, a única que efetuou a cobertura de todos os campeonatos piauienses de futebol desde a implantação do profissionalismo, em 1963.

Dídimo e Said: há 50 anos fazendo a cobertura do futebol piauiense.

2 comentários:

  1. Sou fã dos dois, monstros do radialismo esportivo no Piauí. Se o futebol piauiense ultimamente não vem correspondendo em campo, fora dele vem fazendo bonito há pelo menos meio século! Parabéns ao trio na verdade. O Futebol do Piauí jamais seria o que ainda é de bom se não fosse por Dídimo de Castro, Carlos Said e Severino Filho.

    ResponderExcluir
  2. Se o futebol do Piauí ainda mantém acesa a chama de um dia voltar a ser o que já foi um dia com todo o ápice de sua glória, muito se deve a Dídimo de Castro, ao "Magro de Aço" Carlos Said (o qual considero o melhor comentarista esportivo de todos os tempos) e Severino Filho, o "Buim". Parabéns e continuem o belíssimo trabalho tão relevante para o nosso futebol.

    ResponderExcluir