sábado, 22 de setembro de 2012

Flamengo: Oliveira não confirmou as mudanças na equipe

Samuel deve começar jogando na segunda-feira.
Embora já saiba que não vai contar com quatro jogadores e ainda corre o risco de perder  mais outro, por contusão, o técnico Oliveira Canindé ainda não confirmou quais as modificações que fará no time do Flamengo, finalista da Copa Piauí para o jogo da próxima segunda-feira, diante do Piauí. Certo, mesmo, só que fica fora da partida.

Por terem completado a série de três cartões amarelos, Ítalo, Célio e Flavinho já estão suspensos e ficam fora do jogo. O mesmo ocorre com Marcos Portugal, que foi expulso em Parnaíba. No mesmo jogo, diante do Parnahyba, o ala esquerda Cleiton Cearense sentiu a panturrilha e pode ser poupado para os jogos finais.

Para substituir Ítalo, Célio, Flavinho e Marcos Portugal, o treinador rubro-negro conta, por exemplo, com Gauchinho, Teté, Darlan e Lima. Se Cleiton Cearense não reunir condições de jogo, Samuel está pronto para substituí-lo, como já ocorreu em vários jogos, inclusive no de quarta-feira, na cidade de Parnaíba.

A propósito de Samuel, o lateral esquerdo é de opinião que o fato do Flamengo não levar vantagem para os jogos finais não é um problema que possa abater o grupo. "Em absoluto", afirmou ao Site  do Buim. "Pelo contrário, isso nos dará é motivação para superar mais este obstáculo. Importante é fazer um bom resultado no primeiro jogo. É o que vamos tentar.".

E quem seria o melhor adversário? Para Samuel, "quem está buscando o título não pode ficar escolhendo adversário. Estamos preparados para enfrentar qualquer um. Vamos respeitá-lo, é verdade, mas iremos jogar a nossa bola e garantir a vaga na Copa do Brasil". Além das atividades deste sábado, os atletas rubro-negros complementam a preparação neste domingo, oportunidade em que deve ser iniciado o regime de concentração para o jogo de segunda-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário