segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Flamengo fecha returno com vitória e show de Carlinhos

No 2° gol, Carlinhos estava tão livre que poderia até ter perguntado a Rodrigo em que canto ele queria tomar mais um.
Numa noite de Carlinhos, o atacante que chegou mas não havia tido uma grande oportunidade em face do time já estar entrosado, o Flamengo conquistou uma boa vitória sobre o Piauí, hoje (24) à noite, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na conclusão da última rodada do segundo turno da V Copa Piauí. O placar de 4 a 3, porém, foi um reflexo do equilíbrio da partida, onde cada equipe foi melhor em uma fase do jogo.

O Flamegno foi melhor no primeiro tempo. Criou várias oportunidades e em três delas o atacante Carlinhos fez o que ninguém havia conseguido nesta Copa Piauí: marcar três gols em um único jogo. Aos 7 minutos, ele aproveitou passe de Teté e chutou para abrir a contagem. Aos 19, recebeu lançamento e entrou livre, trocando figurinhas com o goleiro rubroanil. Antes que Rodrigo pudesse esboçar qualquer possibilidade de defesa, Carlinhos chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro.

Március Fortes (preparador de goleiros), Wendersoon, Wildinho, Augusto, Wadson e Eduardo Pereira (preparador físico), em pé; Neto Amâncio (massagista), Lima, Darlan, Teté, Igor, Marcos Vinícius, Carlinhos e Samuel, agachados. Foi este o Flamengo que começou jogando na vitória sobre o Piaui.
No terceiro gol, Carlinhos chutou de virada, vencendo mais uma vez o goleiro Rodrigo. Três gols, fato inédito para um único jogador, em uma mesmo jogo, nesta V Copa Piauí. Em 45 minutos, o atacante aproveitou a oportunidade que lhe foi dada para mostrar do que é capaz um goleador que está ansioso para entrar de início.

Encerrado o show de Carlinhos, começou o bom futebol do Piauí, que não tinha mais nenhuma pretensão, a não ser a de uma despedida digna. E os comandados de Nelson Mourão zelaram por este propósito, complicando a vida do Flamengo e por pouco não lhe tirando a vitória. Logo aos 4 minutos do 2° tempo, Ederson reduziu a diferença para o time do Piauí.

Carlinhos: três gols em 45 minutos. Um show à parte no primeiro tempo de Flamengo 4x3 Piauí.
Um minuto depois, penalidade máxima sobre Ederson. O goleiro Rodrigo se apresentou para cobrar. Chutou mal e Wadson defendeu. A chance de encostar no marcador estava adiada por mais alguns minutos. Decorridos 33 minutos, o artilheiro Zé Rodrigues deu o ar de sua graça e assinou o segundo gol com um chute colocado, reduzindo a desvantagem do Piauí.

Na ânsia de se redimir do pênalti perdido, o goleiro Rodrigo deixou sua meta e saiu jogando para buscar o empate. A jogada foi interceptada e Gauchinho chutou da intermediária, para a trave que estava sem goleiro. Flamengo 4 a 2. Nem deu tempo comemorar, pois na saída de bola, Zé Rodrigues recebeu em boas condições de marcar e o Piauí chegou ao terceiro gol, constado na súmula como de Marcos Vinícius, contra.

Em resumo, um jogo de altos e baixos, mas um resultado justo. O Flamengo soube aproveitar para fazer 3 a 0 quando esteve bem melhor. O Piauí, por seu turno, se deu ao luxo de perder pênalti e cometer falhas como a que resultou no 4° gol. Encerrada a partida, o árbitro Júlio Cesar expulsou os atletas Diego e Zé Rodrigues, por ofende-lo moralmente.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x4 FLAMENGO (V Copa Piauí - 2° Turno - 5ª rodada); Data: 24/09/2012 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Hélio Soares Freire.

Gols: Carlinhos 7, Carlinhos 19 e Carlinhos 29 do 1° tempo; Ederson 4, Zé Rodrigues 34, Gauchinho 42 e Marcos Vinícius (contra) 43 do 2°.

Expulsões: Diego e Zé Rodrigues, ambos após o final da partida, por ofensas morais ao árbitro.

Obs.: o goleiro Rodrigo perdeu um pênalti, aos 5 do 2°, chutando para Wadson defender.

Piauí - Rodrigo Santos; Ederson, Tiago Campelo, Marcelo e João Gabriel; Diego, Darley, Filho (Dida) e Júnior (Boiadeiro); Zé Rodrigues e Fabiano. Técnico: Nelson de Oliveira Mourão.

Flamengo - Wadson; Marcos Vinícius, Wenderson, Wildinho e Igor (Jorginho); Teté, Samuel, Darlan e Lima (Gauchinho); Augusto e Carlinhos (Jonierick). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

3 comentários:

  1. Parabéns à moçada do rubronegro. Mais um motivo para a torcida comparecer, na domingueira, incentivando, incentivando, incentivando nosso querido "Migué" frente o tricolor do Mano João de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Torcedor quer futebol de resultado...
    http://www.chuteaogol.com/

    ResponderExcluir
  3. Buim, agora é q ninguém segura o Meu "FLA-MIGUÉ". Pois agora dispomos de um verdadeiro mito, o CARLINHOS CACHOEIRA DE GOLS, meu amigo!!! Três tentos por jogo não é fácil não!!!!

    ResponderExcluir