domingo, 30 de setembro de 2012

Em tarde/noite de Kamar, River vence a primeira da final

Desde os primeiros minutos que Anderson Kamar rondava a área do goleiro Robson. Aqui, o goleiro levou a melhor.
Confirmando todas as expectativas, Flamengo e River iniciaram a decisão da V Copa Piauí num grande jogo disputado na tarde-noite deste domingo (30), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, com o River aproveitando para largar na frente e ampliar sua vantagem na decisão. Numa jornada inspirada do atacante Anderson Kamar, o Galo venceu por 3 a 2 e agora pode até perder por diferença de 1 gol, quinta-feira, que ficará com o título.

Antes da bola rolar, Wildinho recebe o troféu de campeão do 1° turno da viúva de Luiz Alberto da Rocha (Pelé).
O jogo foi, de certa forma, equilibrado. O Flamengo começou muito bem na partida, mas os contra-ataques do time tricolor pareciam anunciar que algo de bom estava por vir. E veio depois de várias oportunidades criadas para os dois lados. Decorriam 33 minutos quando Maranão entrou pela direita da grande área e chutou duas vezes para, na segunda, encontrar Kamar livre, quase debaixo do gol, para abrir a contagem.

Mozart entrega o troféu que homenageia seu pai - Mozart Bastos - ao capitão Jó, do River, campeão do 2° turno.
Poucos minutos depois foi a vez de Jardel cruzar da esquerda. O mesmo Anderson Kamar, com grande oportunismo, escorou o cruzamento com um chute certeiro, no ângulo superior direito do goleiro Robson. Festa da torcida tricolor. Com 2 a 0, o time riverino vai colocando a mão na taça e na vaga da Copa do Brasil.

Mimi recebe a marcação do rubro-negro Teté. Rier e Flamengo fizeram um grande clássico neste domingo.
Antes que o árbitro Antônio Santos desse ponto final ao primeiro tempo, Kamar voltaria a marcar, novamente livre, mas desta vez o árbitro assinalou impedimento do atacante tricolor. E o primeiro tempo terminaria mesmo com a vantagem de dois gols para o time tricolor. Na segunda etapa, o Flamengo começou pressionando, melhor mesmo, mas com cerca de 15 minutos, o River equilibrou as ações. 
Sem marcação, Anderson Kamar manda para as redes a bola cruzada por Maranhão. É o primeiro gol tricolor no LM.
Aos 25 minutos, porém, Maranhão foi ao ataque e fez novo levantamento de bola para o goleador Anderson Kamar usar a cabeça e assinalar o terceiro gol. Um minuto depois, chute cruzado de Carlinhos no ataque do Flaemngo, o goleiro Robinho defende parcialmente e Jefferson completa para as redes de Robinho, reduzindo a diferença.

Anderson Kamar comemora mais um. Este, porém, foi anulado pela arbitragem. O goleador estava em posição ilegal.
O Flamengo ganhou asas e Samuel levantou a bola, Samuel levantou a bola e Robinho pegou,, mas soltou a bola e Flavinho se aproveitou para marcar o segundo gol, aos 29 minutos. O Flamengo continua em cima e Robinho faz uma grande defesa, evitando o gol do empate, aos 32 minutos.

Após o clássico, outro troféu para o River: 25 Anos do Jornal Diário do Povo, entregue a Jó pelo repórter Renato Bezerra.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x3 RIVER (V Copa Piauí - Final - 1º jogo); Data: 30-09-2012 (domingo); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 17.725,00 com 1.589 pagantes (706 não pagantes).

Público total: 2.295 torcedores.

Gols: Anderson Kamar 33 e Anderson Kamar 35 do 1º tempo; Anderson Kamar 25, Jefferson Maranhense 26, Flavinho 29 do 2º. 

Cartões amarelos: Marcelão, Carlinhos (FLA), Leandro, Jó, Tela e Junior Tatu (RIV).

Flamengo - Robson; Jorginho, Marcelão, Wildinho e Jefferson Maranhense; Célio, Bruno Potiguar (Marcos Portugal), Teté (Samuel) e Flavinho; Ítalo e Ranielson (Carlinhos). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

River - Robinho; Leandro (Nego Recife), Renan e Jó; Tote, Binha, Tela, Mimi e Jardel (Júnior Tatu); Anderson Kamar (Péricles) e Maranhão. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

6 comentários:

  1. Juizinho safado este,anulou um gol legitimo do Kamar,não marcou a falta do jogador do flamengo no goleiro do River no segundo gol do mesmo e ainda por cima com toda a sua estupidez estragou o bom jogo de futebol que aconteceu hoje a tarde no lindolfinho,espero que a diretoria do River fique atenta a estas arbitragens pois me parece que estão fazendo de tudo para não deixar o River ser campeão. ABRE O OLHO DIRETORIA TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!

    PS: PARABÉNS PARA A TORCIDA TRICOLOR,MAIS UMA VEZ MOSTRANDO QUEM TEM TORCIDA DE VERDADE NO ESTADO DO PIAUI,PELO QUE VI A MÉDIA ERA DE CADA DEZ TORCEDORES NO ESTÁDIO 8 ERAM RIVERINOS,AH! AVISA PARA EDIÇÃO DO JORNAL MEIO NORTE PARA PEDIR O DINHEIRO DELA DE VOLTA POIS O INSTITUTO DE PESQUISA QUE ELA CONTRATOU PARA SABER QUEM TINHA MAIOR TORCIDA NO ESTADO DO PIAUI ONDE O MESMO AFIRMOU QUE ERA O FLAMENGO LOCAL A MAIOR TORCIDA DO ESTADO OU O DONO DO MESMO ERA FLAMENGUISTA,OU A PESQUISA FOI MENTIROSA EM SEU RESULTADO OU QUEM SABE ESTE INSTITUTO NEM SEQUER EXISTE MESMO.....

    ResponderExcluir
  2. nada como um 2 a 0 pro-"Fla-Migué", na quinta, para calar esses meninos, Buim!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ismar qual das duas derrotas tu assistiu? a do Flamengo local ou tu pegou um "aviãzinho" via Sky pra assistir a derrota do urubolino Carioca? Acorda mané,larga de ser mais um piroca ou seja Piauiense gostando das coisas do Cariocas e ajuda teu time já que tu diz que torce pelo flamengo local,em vez de está todo dia mandando e escrevendo besteira no site de participação ao vivo da rádio globo,faz como a torcida riverina que mais uma vez mostrou quem tem torcida de verdade no estado do Piaui e compareceu em peso no lindolfinho hoje a tarde.PRONTO FALEI!!!!!

      Excluir
  3. rogério: falou e . . . . . não disse p. nenhuma, cara!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tu é muito mané mesmo,vou ser mais claro tu talvez nunca tenha comprado um ingresso para assistir o jogo do flamengo local,só pela maneira como tu trata teu time; "Flamigué" por ai se tira o quanto tu respeita e gosta das coisas da tua terra já que tu torce para o "Flamigué" como tu mesmo diz então tu deve ser o FLAMANÉ....

    VAI PRO ESTADIO E DEIXA DE POSTAR BESTEIRA NO XAT DOS PROGRAMAS DA RÁDIO GLOBO MANÉ DA ÉGUA.

    ResponderExcluir
  5. Rogégua, tu leste a coluna do garrincha, de ontem e hoje? filho da é. . . ?

    ResponderExcluir