domingo, 2 de setembro de 2012

De técnico novo, Piauí enfrenta o motivado Comercial

No último confronto dentro de Teresina, deu Comercial 5 a 1.
No jogo que marca a estréia do técnico Nelson Mourão à frente da equipe, o Piauí enfrenta o Comercial na tarde deste domingo (02), a partir das 17h00, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, concluindo a quarta rodada do 1° turno da Copa Piauí. Sem chances de disputar o título, o time da capital vai em busca de melhoras, objetivando ganhar o segundo turno.

O Comercial, porém, está vivo e ainda pode ser campeão desta primeira etapa da competição. Depois de três vitórias consecutivas (contra Santos-AP, Araguaína-TO e Parnahyba), os comandados de Joaci Moura esperam dar um chute também na crise. O maior exemplo de superação foi registrado no último jogo, em Parnaíba, quando o time levou apenas 12 atletas e ainda venceu por 1 a 0.

Com quatro pontos ganhos, o Bodão precisa vencer Piauí e 4 de Julho. Depois, torcer por tropeços do Flamengo e do River, contra Piauí e Parnahuyba, respectivamente, na última rodada. A julgar pela fase que o goleiro Neto vem atravessando, não será difícil pelo menos a parte que depende só dele. Mas a ameaça de um velho conhecido ronda a meta comercialina.

Este foi o último gol de Zé Rodrigues, há dois meses, contra o Flamengo. (Foto: Wellington Leite).
Zé Rodrigues, maior artilheiro do clube nos últimos anos, hoje atuando pelo Piauí, não marca há dois meses. O último gol foi a 27 de junho, contra o Flamengo, no Lindolfo Monteiro. E acabar o jejum contra o ex-time está dentro dos planos do atacante, que ainda não marcou na competição. Se depender de motivação, ela não vai faltar, afirma o estreante técnico Nelson Mourão. Conhecido do futebol piauiense, Nelson Mourão já esteve à frente tanto do Piauí quanto do Comercial. No time rubroanil, chegou às semifinais do Campeonato Piauiense de 2007. No Bodão, terminou o certame de 2009 na terceira colocação. 

Na última vez em que se enfrentaram no Lindolfo Monteiro, pelo 1° turno do Campeonato Piauiense, o Comercial goleou por 5 a 1, em jornada das mais inspiradas do atacante Zé Rodrigues, agora jogando do outro lado. Piauí x Comercial será dirigido por Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Moisés Sousa dos Santos. O quarto árbitro: Inácio da Silva Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário