quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Copa Piauí: Flamengo vence e conquista 1° turno

Marcius Fortes (preparador de goleiros), Marcelão, Célio, Laércio, Wildinho, Robson e Eduardo Pereira (fisicultor), em pé; Luis Neto (massagista), Bruno Potiguar, Ranielson, Jorginho, Flavinho, Jefferson e Gauchinho, agachados. Com esta formação o Flamengo iniciou o jogo do título do 1° turno.
Beneficiado pela perda dos três pontos por parte do 4 de Julho e do tropeço do River em Parnaíba, o Flamengo sagrou-se campeão do 1° turno da Copa Piauí ao derrotar o time do Piauí, na noite desta quarta-feira (05), por 3 a 2, num jogo de gols bonitos e que agradou em cheio ao torcedor que compareceu ao Estádio Lindolfo Monteiro.

Para se configurar o título de campeão do 1° turno, os rubro-negros tiveram que passar por um passo-a-passo de resultados que não inspirava confiança nem mesmo para o mais otimista dos flamenguistas. Mas tudo foi acontecendo, como um roteiro de filme ou novela, onde o autor, no final, resolve todos os impasses. Como numa peça de teatro, a conquista foi dividida em vários atos.

1° ATO - O 4 de Julho vence o Comercial à tarde, e entra no páreo para ser o campeão do turno. O Flamengo, a partir das 17h50, passava a ocupar a terceira colocação, com 7 pontos ganhos, atrás de 4 de Julho (10 pontos) e River (8).

2° ATO - Às 19h05, o Tribunal de Justiça Desportiva julga o caso Alex Paraíba, que jogou irregular contra o Piauí. Julgamento à revelia, sem advogado do 4 de Julho, tem como desfecho a perda de 3 pontos por parte do time de Piripiri. Mas o Flamengo permanece em 3° lugar. O título só virá com uma vitória sobre o Piauí e um tropeço do River em Parnaíba.

Cena do 3° ato: Marcelo acaba de abrir a contagem para o Piauí.
3° ATO - Começa o jogo no Lindolfo Monteiro. Bem disputado, equilibrado. Aos 32 minutos, Marcelo desvia uma bola vinda da direita e coloca o Piauí na frente. Em Parnaíba, jogo em andamento com empate sem gols. Vai dando River campeão.

4° ATO - Aos 46 minutos do 1° tempo, uma bola cabeceada por Marcelão garante o empate do Flamengo no Lindolfo Monteiro. Em Parnaíba, permanece 0 a 0. O título continua em poder do River.

Um dos principais atores da noite, Marcelão explica como ocorreu a cena do 4° ato.
5° ATO - Célio pega um rebote na entrada da área do Piauí. Amortece a bola e chuta sem apelação. Um gol sensacional. O Flamengo vira para 2 a 1. O River segue empatando. O goleiro Boré é o grande destaque do jogo no litoral. O título vai mudando de mão e agora passa a ter apenas duas cores: vermelho e preto.

6° ATO - Pênalti contra o Flamengo, aos 24 minutos. Boiadeiro cobra sem chances para Robson. Novo empate. O River segue na mesma toada, o goleiro parnaibano Boré também. Mas o River volta a ficar na liderança.

O 6° ato foi uma espécie de monólogo: o ator é Boiadeiro, que vai cumprir o seu papel e decretar novo empate.
7° ATO - Flavinho usa a cabeça, num desvio muito bonito, e tira o goleiro Rodrigo da jogada, colocando a bola nas redes, quando o cronômetro já marcava 42 minutos. Festa do Flamengo, que volta a ser o líder. Em Parnaíba? Só dá Boré.

8° ATO - Apito final do árbitro Antônio Dib, festa dos rubro-negros. Meia festa, prá definir melhor, pois o jogo em Parnaíba ainda não acabou e o River pode ficar com o título se marcar um gol.

9° ATO - Jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica ficam ao redor de quem tiver um rádio ligado. A bola da vez é acompanhar os minutos finais de Parnaíba e River, que se mantém 0 a 0. Expectativa geral. Nos acréscimos, o jogo é paralisado em Parnaíba, para atendimento a um jogador.

10° E ÚLTIMO ATO - O árbitro Leonardo Marques apita o final do jogo em Parnaíba, com o empate sem gols entre Parnahyba e River. Agora a festa é completa e o Flamengo comemora o título de campeão do 1° turno da Copa Piauí, com vaga assegurada na fase final da competição.

Cena do 9° ato: o radinho do repórter-fotográfico Vianey Moura agora é o artista principal da peça.
FICHAS TÉCNICAS

FLAMENGO 3x2 PIAUÍ (V Copa Piauí - 1° Turno - 5ª rodada); Data: 05/09/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 800,00 com 87 pagantes.

Gols: Marcelo 32 e Marcelão (cabeça) 46 do 1° tempo; Célio 12, Boiadeiro (pênalti) 24 e Flavinho (cabeça) 42 do 2°.

Cartões amarelos: Marcelão, Laércio, Jefferson, Célio (FLA), Fabiano, Júnior, Índio, Zé Rodrigues e Maradona (PIA).

Flamengo - Robson; Jorginho, Marcelão, Laércio e Wildinho; Célio, Gauchinho (Marcos Portugal), Bruno Potiguar (Samuel) e Flavinho; Ranielson e Jefferson. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Piauí - Rodrigo; Barata, Tiago Campelo, Marcelo e João Gabriel; Diego, Índio (Maradona), Darley e Júnior (Natan); Zé Rodrigues (Boiadeiro) e Fabiano. Técnico: Nelson de Oliveira Mourão.

PARNAHYBA 0x0 RIVER (V Copa Piauí - 1° Turno - 5ª rodada); Data: 05/09/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por José Nilton da Costa e João Thiago Carvalho Reis.

Público: 86 pagantes.

Cartões amarelos: Totonho, Luciano, Damisson (PAR), Crislan, Marcos Aurélio, Fabiano e Jó (RIV).

Expulsão: Crislan, após o encerramento do jogo, por ofensas morais ao árbitro (vermelho direto).

Parnahyba - Boré; Pedro Roberto, Eridon e Gilmar Bahia; Damisson, Luciano (Pio), Totonho, Isael (Juninho Picachu) e Armeiro; Toni (Da Silva) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

River - Robinho; Leandro, Marcos Aurélio (Nego Recife) e Jó; Tote, Binha, Tela (Cristiano Jesus), Péricles e Fabiano; Anderson Kamar (Maranhão) e Crislan. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

2 comentários:

  1. Valeu "FLA-MIGUÉ". Agora de uma coisa, TENHO CERTEZA, a TORCIDA, simplesmente, ACABOU, MORREU,e o que restou: o ISMAR + a batida 1/2 dúzia de 3 ou 4 aficcionados.
    um abraço grande Escriba, agora escritor de peça teatral!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Flamengo. Tirou o doce da boca do Ríver...

    ResponderExcluir