quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Câmara Municipal concede título a craque do passado

Paulo Paraibano: homenagem justa para quem já é quase piauiense.
Em sessão que deverá acontecer às 19 horas desta quarta-feira (19), o ex-jogador Paulo Paraibano, que atuou em vários clubes do futebol piauiense, será homenageado com a concessão do título de Cidadão Teresinense. O projeto é de autoria do vereador José Ferreira, que deverá fazer o mesmo com outros ex-atletas do passado vindos de outros centros e que fixaram residência e constituíram família na capital piauiense.

No caso de Paulo Paraibano, como diz o próprio apelido, sua procedência é o Estado da Paraíba. Chegou a Teresina no final da década de 1960 e disputou vários campeonatos promovidos pela Federação de Futebol do Piauí. O apelido surgiu em face de já haver outro Paulo no futebol piauiense, que atuava no River. Para diferenciar do zagueiro tricolor, ganhou o gentílico de sua terra natal como acessório ao nome de guerra. Até hoje é conhecido como Paulo Paraibano.

Uma de suas melhores temporadas foi a de 1970, quando, no Campeonato Piauiense, jogando pelo Botafogo, foi o principal goleador da equpe alvinegra, com 5 gols em 5 jogos, registrando-se a excelentge média de 1 gol por partida. Uma homenagem justa que o SITE DO BUIM também aproveita para abraçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário