sábado, 22 de setembro de 2012

Árbitro piauiense é escalado em jogo no Morumbi

Antônio Dib está escalado para trabalhar no jogo São Paulo x Cruzeiro, no Estádio do Morumbi. (Foto: Vianey Moura).
O árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa foi escalado para trabalhar no jogo São Paulo x Cruzeiro, a ser realizado amanhã (23), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Dib será o árbitro adicional n° 2, que fica junto a uma das traves para dirimir possíveis dúvidas nos lances mais próximos a sua posição.

Além de São Paulo x Cruzeiro, no Morumbi, Antônio Dib também está escalado para o jogo Grêmio Barueri x Boa Esporte, pela Série B, que será desdobrado na tarde deste sábado, em Barueri, cidade da Grande São Paulo. Antônio Dib será o segundo árbitro piauiense a dirigir um jogo em gramados paulistas e o quarto a trabalhar na capital bandeirante, em um jogo de Série A do Brasileirão.

Fato semelhante só ocorreu em 07 de outubro de 1990, quando um trio piauiense respondeu pela arbitragem do jogo Corinthians 1 x Náutico 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Naquela oportunidade, o jogo foi dirigido por  Lineu Antônio de Lisboa Júnior Santos, assistido nas laterais por Elizeu Lima da Silva e Emílio Porto.

Há 22 anos, o árbitro Lineu Lisboa dirigia o jogo Corinthians x Náutico, disputado no Pacaembu, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário