quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Série D: Comercial tenta primeira vitória em Macapá

Neto, goleiro do Comercial.
Tendo pela frente a equipe local do Santos, quarta colocada do grupo, com apenas 2 pontos ganhos, o Comercial, de Campo Maior, volta a atuar pela Série D do Campeonato Brasileiro, jogando na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Glicério Marques, em Macapá, buscando a sua primeira vitória na competição e, ao mesmo tempo, passar a lanterna da chave para seu adversário.

Embora esteja ocupando a última colocação do Grupo 2, com apenas 1 ponto ganho, o Comercial mantém boas chances de classificação, uma vez que ainda jogará cinco partidas, incluindo a desta quarta-feira. Pela ordem, o time campo-maiorense enfrenta Santos (em Macapá), Mixto (em Cuiabá, domingo próximo), Sampaio Correa (em Teresina, dia 20), Santos (em Teresina, dia 22) e Araguaína (em Araguaína, dia 26).

Como apenas o Sampaio Correa se distanciou, ganhando seus quatro jogos (100% de aproveitamento), a disputa pela segunda vaga está, literalmente, aberta para todos os demais times da chave - Mixto, Araguaína, Santos e Comercial. E o time de Campo Maior depende apenas de si para conquistar esta vaga. Como a situação do Santos é semelhante à do Comercial, somente a vitória interessa para as duas equipes.

As duas equipes estarão desfalcadas. O Santos não terá o lateral direito Américo, enquanto o Comercial joga sem o zagueiro Robson Baiano. Ambos foram expulsos em seus últimos jogos pela Série D e deverão cumprir a suspensão automática.

Santos x Comercial tem seu início programado para 20h30 (horário de Brasília), com arbitragem cearense: Francisco de Assis Almeida Filho, auxiliado por Marco Antônio da Silva Brígido e Marcione da Silva Ribeiro. Os times mais prováveis:

Santos - Diego; Gomes, Macula, Klesio e Chiquinho; Brenno, Pretão, Esquerdinha e Leo; Max Jari e Fabrício de Sá. Técnico: Flávio Pereira de Barros Júnior.

Comercial - Neto; Wellington, Bruno Ernandes, Alisson e Tiaguinho; Ítalo, Romano, Leo e Jefferson Pipoca; Elias e Dedé. Técnico: Joaci Moura.  

Um comentário:

  1. Continuamos torcendo pela classificação do Comercial, apesar de toda essa carga de dificuldades. Vamos Bicolor! Nem q seja na base do "tirar leite de pedra" e. . . .LEMBREM-SE: O PIAUIENSE AINDA É MUUUUITO LUTADOR. FORÇA!!!!

    ResponderExcluir