quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ex-jogador profissional é assassinado em Timon

Edmílson Furtado, ex-jogador profissional com atuações em vários clubes de Teresina, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (22), na cidade de Timon, numa briga em família. O crime aconteceu na residência da própria vítima, figurando como acusado o ex-presidiàrio Leonardo da Vinci, filho de Edmilson Furtado.

Jogador de boas qualidades técnicas, Edmilson Furtado atuou de meia e ponta esquerda, entre 1970 e 1981. A maior parte da sua trajetória como profissional foi vestindo a camisa do Piauí Esporte Clube, equipe pela qual foi vice-campeão piauiense em 1978. Neste ano, viveu um dia de glória, ao entrar no segundo tempo, na semifinal do 1° turno, contra o Tiradentes, e marcar o gol da vitória, a 7 minutos do final da partida.

Piauí, 1978: Rodrigues, Aníbal, Cacá, Rui Lima e Edmilson Furtado.
Edmilson Furtado de Mendonça contava 62 anos de idade (14/08/1950) e residia na cidade de Timon. Seu último time como profissional, no início da década de 1980, foi o Auto Esporte Clube. Seu sepultamento será nesta quinta-feira, na cidade de Timon.  

2 comentários:

  1. Que Deus o tenha. A justiça divina será feita.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a vê-lo jogar. Apesar de ser um jogador, digamos assim, mediano, deu uma trabalheira danada ao meu Ex-Esporte Clube Flamengo, hoje Meu "FLA-MIGUÉ" alí por volta do final dos anos setenta. Q Deus o receba e sua familia seja confortada neste momento terrível!!!Meus sinceros pêsames.

    ResponderExcluir