segunda-feira, 2 de julho de 2012

TJD confirma interdição do Deusdedit de Melo

Deusdedit de Melo: interdição confirmada pelo TJD (Foto: Wellington Leite/futeeboldopiaui.com.br)
Em sessão realizada na noite de hoje (02), o Tribunal de Justiça Desportiva, por 4 votos a 3, julgou procedente o pedido do Esporte Clube Flamengo e manteve a interdição do Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior. O advogado do Comercial, Arnaldo Pericó, vai entrar com recurso para o STJD.

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente, Antônio Wilson Soares, em face do presidente do TJD, Jose do Egito, ter se julgado impedido, levando em consideração o fato de ter sido advogado do Flamengo em diversas causas no próprio TJD. Na ocasião, tanto o presidente do Flamengo (Jankel Costa), quanto o advogado do Comercial (Arnaldo Pericó), falaram e tiveram oportunidade de expor seus pontos de vista sob o assunto em discussão.

O presidente do Flamengo está com a palavra: pedido foi acolhido por maioria de votos.
Jankel fez uma explanação das atuais condições do Estádio Deusdedit de Melo, aproveitando a oportunidade para apresentar, em prova audio-visual, uma entrevista do próprio Arnaldo Pericó reconhecendo a falta de condições do estádio Por outro lado, o advogado do Comercial citou o fato da praça de esportes ter sido aprovada pela comissão da FFP que fez uma vistoria no início do ano, bem como o fato de, nos últimos cinco anos, não ter havido nenhum fato grave por ocasião de jogos no referido estádio.

Pericó vai recorrer.
No julgamento do mérito, votaram pela interdição, questionando as precárias condições e o fato de não haver uma garantia de que fato grave possa ocorrer a qualquer momento, os auditores Antônio Wilson (relator), Ricardo Cury, Lucídio Ferreira e Gilson Gil. Por outro lado, entendendo que, de uma certa forma, seria casuísmo interditar agora, depois que o próprio Flamengo e os outros clubes já jogaram todas as partidas do campeonato no Deusdedit de Melo, opinaram pela não interdição os auditores Raimundo Filho, Everanes Alves e Luciano Benigno. Placar final: 4x3 pela interdição.

Após o julgamento, o advogado Arnaldo Pericó informou que o Comercial entrará com recurso para o STJD e, na oportunidade, com pedido de efeito suspensivo e até mesmo o adiamento da partida, a fim de que o Comercial possa, em última instância, conseguir mandar seu jogo no Estádio Deusdedit de Melo. O prazo para recurso é de três dias, começando a contar desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário