segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sub-18: erramos as contas. 5ª vaga é do Flamengo

Cori-Sabbá fica com a sexta colocação do Grupo Centro (Foto: Severino Filho - Buim)
Atualizada às 11h43

Ao contrário do que foi publicado na matéria anterior, no início desta manhã, o Flamengo é o quinto time classificado para a segunda fase no Grupo Centro do Campeonato Piauiense Sub-18. Publicamos que o Cori-Sabba ficou com saldo 4, mesmo saldo do Flamengo, o que, na verdade, não ocorreu. Conferindo todos os resultados, ficou constatado que o saldo do Cori-Sabbá foi 3 e não 4, como havíamos divulgado, sendo, assim, ultrapassado pelo Flamengo.

O problema surgiu em face de ter havido, também, um erro de digitação na classificação divulgada oficialmente pelo site da Federação de Futebol do Piauí, onde o saldo do Cori-Sabbá, antes do jogo do final de semana, apresentava -2. Na realidade, era -3. Com a vitória de 9 a 3 sobre o Biro Esportes, o saldo do Cori foi para 3 e não 4. Feito o reparo, pedimos desculpas a todos os leitores, e em especial à torcida, diretoria e jogadores do Flamengo..

Três vagas restavam antes do início dos cinco jogos que concluíram a Fase Classificatória. Na manhã de sábado, ao empatar com o River, em 2 a 2, o Krac garantiu sua classificação, com 16 pontos ganhos. À tarde, o Fluminense confirmou a liderança, derrotando o já eliminado Livramento, de virada, por 2 a 1. Os dois jogos disputados no Estádio Albertão.

No domingo pela manhã, o Auto Esporte também garantiu sua classificação, no Lindolfo Monteiro, passando a somar 18 pontos com a vitória (3 a 2) sobre o Luis Correia, que também foi eliminado. A quinta e última vaga ficou entre Cori-Sabbá e Flamengo, ambos com 12 pontos ganhos. Ainda pela manhã, no Albertão, o Cori-Sabbá goleou o Biro Esportes, por 9 a 3, pasando a contabilizar 15 pontos, 5 vitórias e 3 gols de saldo.

Ainda no páreo, o Flamengo jogaria à tarde, no Lindolfo Monteiro, diante do Piauí. Precisava vencer por 1 a 0 para ser o classificado. Jogadores e comissão técnica do Piauí foram ao Lindolfinho, mas o material de jogo ficou na sede. Alegando não haver tempo suficiente para buscá-lo, o Piauí ficou mesmo sem entrar em campo, com o Flamengo ganhando por WO. Pelo reglamento, 1 a 0 Flamengo, resultado que classificou o time rubro-negro.

A classificação do Flamengo é fato consumado, mas a ausência do Piauí por falta do material será apreciada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, com o clube estando sujeito a punições previstas no CBJD. O sorteio dos confrontos da próxima fase acontecerá na noite de hoje, na sede da Federção de Futebnol do Piauí. Os dez times classificados são Auto Esporte, Barras, Flamengo, Fluminense, Krac, River, Parnahyba, Picos, 4 de Julho e 7 Cidades.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO CENTRO

1° Fluminense, 25 pontos
2° River, 19 pontos
3° Auto Esporte, 18 pontos
4° Krac, 16 pontos
5° Flamengo, 15 pontos, 5 vitórias e 4 gols de saldo
6° Cori-Sabbá, 15 pontos, 5 vitórias e 3 gols de saldo
7° Luis Correia, 13 pontos
8° Livramento, 6 pontos
9° Piauí, 6 pontos
10° Biro Esportes, 0 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário