segunda-feira, 2 de julho de 2012

Parnaíba, Teresina ou Piripiri: onde será a final do campeonato?

Vitória do Flamengo vai garantir final em Teresina e vantagem para o rubro-negro (Foto: Cícero Rocha).
Lindolfo Monteiro, Albertão, Mão Santa ou Ytacoatiara? Onde será jogada a partida final do Campeonato Piauiense de 2012? Eis uma pergunta que só na quinta-feira, após o encerramento de Comercial x Flamengo, em Piripiri, teremos a resposta. As possibilidades, porém, já estão desenhadas. Em qual delas você acredita e seria até capaz de apostar?

VITÓRIA DO FLAMENGO

O time rubro-negro, vencendo o Comercial, por qualquer placar, iguala-se ao Parnahyba em número de pontos ganhos (29) e vitórias (8), mas passa a ter o melhor índice técnico pelo critério de saldo de gols. Hoje, o saldo do Flamengo é 16, enquanto o Parnahyba parou em 12. Com vitória do Flamengo, a decisão do campeonato será em Teresina.

Se o Flamengo for finalista, com empate ou derrota para o Comercial, Mão Santa será o palco da decisão.
EMPATE OU VITÓRIA DO COMERCIAL POR UM OU DOIS GOLS DE DIFERENÇA

O Flamengo também se classifica com estas três hipóteses: empate, vitória do Comercial por 1x0 ou por 2x0. Mas, neste caso, não terá o melhor índice técnico. E a partida final do Campeonato Piauiense será no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, com o time do litoral jogando por dois resultados iguais para ser o campeão.

VITÓRIA DO COMERCIAL POR TRÊS GOLS DE DIFERENÇA

Assim a classificação será do time de Campo Maior. Vencendo por 3x0, 4x1 ou 5x2, por exemplo, o Comercial será o finalista. E passaria do Parnahyba na soma dos pontos ganhos (30 a 29), ficando, assim, com o melhor índice técnico. Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais apra ser campeão, onde o Comercial jogaria a partida final: Teresina ou Piripiri? Neste caso, a dúvida pode continuar por mais alguns dias. A lógica, porém, manda que o Comercial escolha Teresina, o que tornaria mais complicado o apoio da torcida parnaibana ao seu representante. Em qual opção você aposta? Participe da pesquisa no canto superior direito, enquanto aguarda o desfecho de mais um capítulo da reta final do Campeonato Piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário